
Diego Maffazzioli, estudante de Direito da PUCRS, teve seu projeto selecionado pela Microsoft para integrar o BizSpark. O programa mundial incentiva e auxilia novas empresas de pequeno porte da área de TI por meio do fornecimento gratuito de softwares Microsoft.
O empresário desenvolveu com o sócio, Felipe Quinto Busanello, a Ludific - startup incubada na Raiar, da PUCRS -, um sistema digital que possibilita que empresas e instituições de ensino testem alunos e funcionários de acordo com a área de estudo ou atuação de cada um.
- Em ambientes acadêmicos ou corporativos, a plataforma da Ludific tem como objetivo viabilizar a prática de qualquer tipo de conteúdo. Além disso, oferece estatísticas detalhadas sobre os padrões de estudos dos usuários a partir dos dados gerados por eles. A ferramenta é compatível com computadores, tablets e smartphones - explica Maffazzioli.
Para o estudante, a parceria com a Microsoft é importante não só pelo nome, mas pelo acesso à tecnologia de ponta, que torna o processo de criação menos custoso e mais rápido.