A EPTC e a Brigada Militar fizeram uma operação para prevenir os rachas na Avenida Assis Brasil em Porto Alegre na madrugada desta quinta-feira. A operação ocorreu entre 0h e 3h30min.
No total, a operação abordou 69 veículos e autuou 43 veículos. Desses, 29 foram recolhidos - sendo 18 carros e 11 motos. Nenhum deles foi pela prática de racha - as autuações foram por alterações de características dos veículos . Onze licenciamentos e quatro carteiras de motorista foram recolhidas.
Também na Assis Brasil ocorreu a operação Balada Segura. Nela, 74 veículos foram abordados, 25 autuados e 12 recolhidos. Dez motoristas foram autuados por embriaguez ao volante.
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Em maio, uma jovem de 19 anos morreu em acidente na Avenida Ipiranga com a Rua Ramiro Barcelos. O carro onde ela estava estaria participando de um racha e perdeu o controle em uma curva, invadindo o pátio da Faculdade de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Na madrugada do último sábado, um homem morreu em um acidente, na Lomba do Pinheiro. A suspeita da polícia é de que o motorista estava participando de um racha. O carro que ele dirigia se partiu ao meio ao colidir contra um poste.
Outro homem, que estava em outro carro que não estaria participando do racha, ficou ferido no acidente.
Trânsito
EPTC e BM fazem operação para coibir rachas na Avenida Assis Brasil em Porto Alegre
Do total de 69 abordagens, 43 veículos foram recolhidos
GZH faz parte do The Trust Project