
Morreu, nesta segunda-feira, no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) da Capital, Marcos Vinícius de Andrade, seis anos. O menino é a terceira vítima do acidente que aconteceu na madrugada de sábado na BR-448 (Rodovia do Parque), em Canoas. O pai dele e o outro motorista envolvido na colisão morreram na hora.
Marcos estava internado na UTI pediátrica do HPS desde que foi socorrido do Palio Weekend em que estava com a família. Eles viajavam rumo a Florianópolis, onde iriam participar de um batizado.
A irmã, Fernanda de Andrade, 20 anos, permanece internada em estado grave na UTI do HPS de Canoas. A avó materna deles, Neide Seguetto, 59 anos, também está no mesmo hospital, mas o quadro é regular. A mãe de Marcos e Fernanda, Marli, já havia recebido alta na manhã de domingo.
Vocalista da banda Tópaz sofre acidente e está em estado grave
Leia as últimas notícias sobre Trânsito
- Estamos todos muito abalados, não tem como descrever essa situação - disse o tio paterno Aldecir Rodrigues de Andrade, 46 anos.
Segundo ele, o corpo do sobrinho deve chegar a Fontoura Xavier, município do norte do Estado, onde a família mora, ainda na noite desta segunda-feira. Depois do velório, deve ser enterrado ao lado do pai, Lucimar Rodrigues de Andrade, 38 anos.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do Corsa, Henrique Souza de Castro, 32 anos, teria trafegado na contramão por sete quilômetros até colidir frontalmente com o Palio.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Foto: Dani Barcellos, Especial
