
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) confirmou que a vítima do acidente no içamento do vão móvel da Ponte do Guaíba, ocorrido na manhã desta quarta-feira, foi identificada como Yuri Cabral Bottaro, 24 anos. Ele é de Charqueadas, na Região Metropolitana, e trabalhava na Iesa Óleo & Gás, empresa cuja filial no Rio Grande do Sul está localizada na rodovia RS-401, quilômetro 28, na mesma cidade.
Motorista morre após veículo cair no Guaíba durante içamento da ponte
De acordo com a PRF e a Concepa, Yuri trafegava pela contramão em um Renault Symbol quando caiu dentro do Guaíba por volta das 9h30min desta quarta-feira durante o içamento do vão móvel da ponte. São 20 metros de profundidade no local em relação à pista. É o primeiro caso de queda no içamento em 16 anos, quando a Concepa assumiu o controle do trecho.
- Eu era o primeiro da catraca e aguardava o baixamento da ponte quando vi o automóvel vindo na contramão. Ele passou do meu lado, freou na metade do caminho, mas não conseguiu vencer e caiu dentro do Guaíba - relata o analista de suporte Diego Couto.
Leitor Diego Couto filmou os momentos seguintes à queda do carro
O Corpo de Bombeiros foi acionado para tirar o Renault Symbol da água e um bote da Marinha auxiliou nas buscas. Mergulhadores fizeram o rastreamento e encontraram o carro às 10h50min no canal utilizado para a passagem das embarcações. O trânsito foi normalizado após uma breve lentidão.
VÍDEO: veja como foi a retirada do veículo
- Os mergulhadores entraram na água, quando tomaram conhecimento da ocorrência, para verificar onde estava o veículo. Foi constatado que havia uma pessoa dentro do carro, sem vida. Não foi achada nenhuma outra pessoa. Ele tinha um sangramento nasal, pode ter batido a cabeça no impacto da queda - explica o major Roberto do Canto Wilkoszymske, comandante do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros.