
O Corpo de Bombeiros combateu na madrugada desta sexta-feira um incêndio em um ginásio onde funciona uma igreja na Rua Alberto Silveira, bairro Cristo Redentor, em Porto Alegre.
O prédio atingido tem um andar e, além da igreja, também abrigava uma escola de dança e uma escola infantil. A lateral de um edifício ao lado, de seis andares, foi atingida pelo fogo e moradores tiveram de deixar suas residências.
- O fogo começou por volta das 4h30min e, como a igreja tem cadeiras e outros móveis de madeira, o fogo acabou se alastrando muito rápido. Posso dizer que se não tivéssemos um bom sistema hidrante, poderíamos ter sofrido danos maiores no nosso prédio, pois o sistema de gás ficava bem ao lado de onde pegou fogo - conta o representante comercial Fernando Silveira, 51 anos, morador do edifício vizinho.
Leia as últimas de Zero Hora
Leia as últimas notícias de Porto Alegre
Conforme o Corpo de Bombeiros, quatro caminhões trabalharam no controle das chamas, cada um deles com 5 mil litros de água. De acordo com o Capitão Paz, que comandou o combate ao fogo, o prédio não tinha alvará de prevenção contra incêndio.
- Ainda não se sabe a causa do incêndio, mas pessoas que estavam repousando no interior do estabelecimento, e que iniciaram o combate ao princípio de incêndio, afirmaram que as chamas começaram no lado direito do prédio, num espaço onde ficaria uma cantina - informa Paz.
Foto: Ronaldo Bernardi/Agência RBS
Por volta das 6h30min, bombeiros já haviam controlado as chamas e retiravam bujões de gás do local. Ninguém ficou ferido.
* Zero Hora
