
Uma fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (Smam) de Porto Alegre interditou, nesta terça-feira, o bar Opinião. O motivo seria poluição sonora - o mesmo que fechou sete bares na semana passada, também na Cidade Baixa. As informações são da Rádio Gaúcha.
Para retomar as atividades, a casa noturna, localizada na Avenida José do Patrocínio, precisa apresentar alvará do Corpo de Bombeiros e redução dos índices de poluição sonora.
A Smam reforça que a interdição do Opinião não tem relação com o fechamento dos bares na semana passada, durante a Operação Sossego, realizada pela Smic. O Opinião é monitorado desde 2011 devido a reclamações por excesso de ruído nas proximidades do bar.
Desta vez, segundo a Smam, a partir de reclamação de vizinhos, foram detectados, em agosto, níveis sonoros com até sete decibéis acima do limite permitido. O vazamento de som teria ocorrido pela cobertura (telhado).
A assessoria do Opinião disse que está tentando regularizar a situação e deve entrar com pedido de liminar para que o show desta noite ocorra normalmente.
* Rádio Gaúcha e Zero Hora