
Uma casa que servia de alojamento para funcionários da Confab Montagens, que trabalha a serviço da Celulose Riograndense, de Guaíba, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira. O incêndio começou por volta das 3h30min na esquina das ruas Santos Dumont e Cairu, na Zona Norte.
No momento em que as chamas começaram, 15 trabalhadores - todos eles vindos do Nordeste - dormiam no local. O fogo começou na parte elétrica da residência e se alastrou pelo forro de madeira. Os funcionários conseguiram sair a tempo. Alguns, que não acordaram, foram chamados por um vigilante da rua, que chegou a arrombar a porta para resgatá-los.
Ampliação da Celulose Riograndense traz novos moradores e impulsiona negócios em Guaíba
Leia todas as notícias de Zero Hora
Na tarde desta quinta-feira, a Confab divulgou uma nota sobre o incidente:
"Os funcionários que estavam na residência onde aconteceu o incêndio nesta madrugada trabalham para a Confab Montagens, empresa que presta serviço na ampliação da CMPC - Guaíba 2. A seguradora do hotel disponibilizou ajuda financeira às pessoas que tiveram pertences queimados e a Confab Montagens informou que também está dando todo o suporte necessário a seus funcionários. Não houve feridos e todos estão trabalhando normalmente. A empresa aguarda o laudo dos Bombeiros."
Bombeiros trabalham no rescaldo
Foto: Carlos Macedo/ Agência RBS

Duas viaturas dos bombeiros foram deslocadas e controlaram as chamas. Ninguém se feriu.
* Zero Hora