
Os oito casos suspeitos de contaminação de recém-nascidos pelo enterovírus no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, foram confirmados - incluindo o de um bebê prematuro que morreu na segunda-feira, com 68 dias. A coleta de material para os exames foi realizada no início da semana na UTI neonatal. As informações são da Rádio Gaúcha.
Na quarta-feira, o hospital confirmou quatro casos. Outros resultados saíram na quinta-feira, atestando outros três bebês infectados. Nesta sexta, saiu o laudo da última investigação atestando o oitavo caso de enterovírus.
Hospital confirma morte de bebê por infecção na UTI neonatal
Leia as últimas notícias de Zero Hora
A supervisora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar do Moinhos de Vento, Denuza Wiltgen, diz que, após os oito bebês apresentarem sintomas, não apareceram novos pacientes com o mesmo tipo de problema dentro da unidade. Os casos confirmados já foram comunicados à Vigilância em Saúde, e o hospital mantém a UTI neonatal fechada por tempo indeterminado.
A maternidade do Moinhos de Vento está em funcionamento, mas gestantes de alto risco estão sendo encaminhadas para outros hospitais de Porto Alegre.
* Rádio Gaúcha