
Um Renault Symbol que trafegava pela contramão, segundo a Concepa e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), caiu dentro do Guaíba por volta das 9h30min desta quarta-feira durante o içamento do vão móvel da ponte. O jovem Yuri Cabral Bottaro, 24 anos, acabou morrendo. São 20 metros de profundidade no local em relação à pista. É o primeiro caso de queda no içamento em 16 anos, quando a Concepa assumiu o controle do trecho.
Vítima de acidente no vão móvel será identificada pela placa do carro
- Eu era o primeiro da catraca e aguardava o baixamento da ponte quando vi o automóvel vindo na contramão. Ele passou do meu lado, freou na metade do caminho, mas não conseguiu vencer e caiu dentro do Guaíba - relata o analista de suporte Diego Couto.
Leitor Diego Couto filmou os momentos seguintes à queda do carro
O Corpo de Bombeiros foi acionado para tirar o veículo da água e um bote da Marinha auxiliou nas buscas. Mergulhadores fizeram o rastreamento e encontraram o Renault Symbol às 10h50min no canal utilizado para a passagem das embarcações. O trânsito foi normalizado após uma breve lentidão.
- Informações preliminares dão conta de que o veículo acessou a alça na contramão. O motorista não sobreviveu - afirma André D'Ávila, da PRF.
VÍDEO: Bombeiros trabalham para retirar o automóvel da água
Conforme o major Roberto do Canto, do Corpo de Bombeiros, a identificação da vítima foi feita por meio das placas do carro. Elas foram retiradas e encaminhadas para análise do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da PRF:
- Tivemos de tirar as placas porque a visibilidade, nessa profundidade, inexiste. Não foi localizado nenhum documento no interior do veículo. Fizemos buscas nos arredores para ver se o homem estava sozinho ou acompanhado de alguém, mas ninguém foi localizado.
Yuri Cabral Bottaro trabalhava em uma empresa em Charqueadas
