Obras de reparo nos corredores de ônibus da Avenida Padre Cacique deve dificultar o deslocamento de moradores da zona sul de Porto Alegre a partir desta segunda-feira.
Desde o início a manhã, equipes do consórcio formado pelas empresas Toniolo e Sultepa executarão a correção de trincas nos corredores. A necessidade foi apontada durante vistoria de rotina realizada pela Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov), que detectou pequenas falhas em alguns pontos da via.
Durante as obras, as paradas de transporte coletivo localizadas no corredor serão deslocadas para as calçadas no mesmo ponto. Os ônibus serão desviados para a via, junto aos veículos. As principais alternativas para evitar a Padre Cacique são a Edvaldo Pereira Paiva e a Terceira Perimetral.
Leia todas as últimas notícias de Zero Hora
Leia todas as últimas notícias de Porto Alegre
Conforme o diretor da Divisão de Obras e Serviços Especiais (Dope), engenheiro José Carlos Keim, as fissuras foram causadas por retrações no concreto. De acordo com a Smov, as intervenções serão feitas em trechos localizados entre os viadutos Dom Pedro I e Abdias Nascimento (Pinheiro Borda).
As placas de concreto serão refeitas pelas empresas executoras da obra, sem custo para a prefeitura. Em dois quilômetros da avenida, cerca de 7% do pavimento deverá ser corrigido pelo consórcio, que terá prazo de término previsto para 60 dias.
Porto Alegre
Obras em corredores de ônibus alteram trânsito na Padre Cacique
Reparos em trincas devem levar cerca de dois meses para ser executados
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: