
Nada melhor do que ter a ajuda de especialistas na hora de cozinhar. Duas marcas pensaram nisso quando lançaram seus novos serviços. As jogadas de marketing de Knorr e Hellman's usam dicas de culinária para buscar consumidores.
A marca de maionese Hellman's lançou o serviço Whatscook. Ao acessar o site, o consumidor informa seu nome e número de telefone. Em seguida, a ideia é que uma equipe contratada pela empresa entre em contato com o consumidor para dar dicas a ele sobre o que cozinhar com os ingredientes que ele tem em casa. O contato é feito por Whatsapp, o que ajuda no envio de fotos. O serviço fica disponível até esta sexta, das 12h às 14h e das 19h às 22h. A equipe de ZH não gostou muito do que o refeitório oferecia e colocou seu número no site - depois de uma hora, a Hellman's ainda não havia entrado em contato. Estamos aqui esperando...
Outra ação legal ainda está em fase beta. O aplicativo Inspiring Kitchen, lançado em maio pela Knorr (marca que também pertence à Unilever), envia sugestões de receitas com base na hora do dia, no lugar, na data e na temperatura. A ideia funciona assim: o cliente adquire uma série de acessórios de cozinha da linha Inspiring Kitchen, lançada pela Knorr, e baixa o aplicativo de mesmo nome. Ao apontar o aplicativo para um pano de prato, por exemplo, a peça funciona como um QR Code e o aplicativo consegue identificar onde a pessoa está. Com isso, são analisadas a temperatura atual, a estação, o horário, etc, e é divulgada uma possível receita compatível com todas essas variáveis. Legal, né?
Será que mais marcas vão aderir a essa tendência? Seria bom para quem não tem muita intimidade com as panelas.