
Em clima de Copa do Mundo, não tem nada melhor do que comemorar cada vitória do Brasil tomando uma cervejinha, não é? Ainda mais se for cercado de amigos, familiares, bicho de estimação... Pois é, o que pode parecer loucura acabou se tornando realidade: agora existe cerveja para gato.
O nome é literal: Cat Beer. Lançado pelo empresário Marco Melo, o produto não tem gás nem álcool - que são prejudiciais à saúde dos felinos. E o mais bizarro: em vez do amargo da ceva normal, tem gosto de peixe. Você pode estar se perguntando "mas, que diabos, qual é a semelhança entre essa nojeira e a minha deliciosa cervejinha?" O criador explica:
- Conseguimos manter basicamente o mesmo processo de fabricação, que inclui cerca de seis horas entre moer o lúpulo e o envasamento do produto final - explica Melo em nota.
- Só que em vez dos quatro tanques normalmente usados na fabricação de cerveja "humana", na cat beer o processo usa dois tanques. No momento da fabricação em que a cerveja normal receberia CO2, a bebida felina recebe extrato de peixe, que "dá mais palatabilidade ao petisco líquido - seja lá o que seja isso, diz o cervejeiro dos gatos.
Ficou com vontade de tomar uma cervejinha com seu gato? Cada garrafa de 355ml do "petisco líquido" custa cerca de R$ 12,90. O produto não é considerado um alimento animal, mas a empresa garante que a Cat Beer é "nutricionalmente rica". Anteriormente, a empresa já havia lançado a Dog Beer, de nome autoexplicativo.