
Chá de panela é coisa do passado. Boate repleta de strippers é mito... dizem (a espanhola que engravidou do stripper anão antes do casamento pode nos dizer o contrário). Mas uma coisa é certa: se o planejamento de um casamento é pedreira, o momento de descontrair é na despedida de solteiro.
Por isso, Zero Hora recorreu a Joanna Pivotto, blogger de casamentos que toca o Sempre Noiva, para listar algumas dicas de como fazer essa festa ser divertida e não provocar dor de cabeça para ninguém. Dor de cabeça metafórica, é claro, porque depois de alguns drinks ninguém está imune àquela indisposição no dia seguinte.
1. Chame uma especialista para dar aulas sobre sexo e animar a festa
As madrinhas de Joanna chamaram a sex terapeuta Leda Martins para dar algumas palestras na despedida de solteira. Ela ensinou massagens eróticas, mostrou os fundamentos de um bom strip-tease e ainda promoveu o "aquece" da noitada das amigas com um drinking game: ninguém podia chamar a noiva pelo nome, sob pena de consumir um gole de bebida.
Tudo o que você sempre quis saber sobre sexo, mas nunca teve vergonha de perguntar (ao Yahoo! Respostas)
2. Contrate um maquiador para ensinar truques de profissional
Agora que você vai casar, as longas horas de maquiagem e preparação para a balada tendo em vista AQUELE GATO... bem, elas acabaram, colega. Agora você tem um marido (ou quase. Mas viva!). Mesmo assim, as madrinhas podem chamar um maquiador amigo para ensinar como fazer o melhor traço de delineador gatinho, como fazer os sulcos faciais de Kim Kardashian, ou até (se você estiver se sentindo aventureira) como colar cílios postiços.
Maquiador ensina maquiagem que afina os contornos do rosto
3. Leve a noiva para um bar... de véu!
Não basta ser noiva: todo mundo tem que saber. Lamentamos, mas essa é a moral de uma despedida de solteira. Então, quando você terminar de esfregar a felicidade pelo matrimônio vindouro na cara de todas as amigas, é hora de você dar aquele rolê, quem sabe fazer um pub crawl... de véu.
O Destemperados tem algumas sugestões de bar para você.
4. Viaje em grupo
Junte as amigas numa viagem para o Rio de Janeiro, por exemplo, e passe um final de semana fofocando sobre a vida de solteira e sobre os causos da juventude. Ou leve todo mundo para o interior e promova um dia de escalada. Viagens em grupo são garantia de diversão e momentos emocionantes antes do casamento.
Inspire-se aqui, no caderno Viagem de Zero Hora