
Se comparada com as primeiras horas da manhã de terça-feira, os termômetros amanheceram com registros mais altos nesta quarta. Nenhum município gaúcho amanheceu com temperatura negativa. Às 6h, em São José dos Ausentes fazia 1,5ºC – a menor mínima do Rio Grande do Sul. Em Vacaria, os termômetros marcaram 2,3ºC, mas a sensação foi de -2ºC. Em Canguçu, apesar de marcar 3,4ºC, quem teve de sair cedo sentiu frio de -4ºC.
Leia mais:
Vento aumenta sensação de frio na manhã desta quarta-feira na Capital
7 dicas para curtir o início do frio no Rio Grande do Sul
Conheça vantagens e desvantagens de comidas e bebidas típicas do inverno
A Capital amanheceu com 8,5ºC, mas o vento, com velocidade média de 30km/h, fez com que a sensação térmica chegasse a 3ºC.
– O tempo seco e a umidade baixa, previstas para esta quarta-feira, devem fazer com que a sensação seja um pouco mais agradável à tarde. A temperatura não deve passar dos 15ºC no Rio Grande do Sul – explica o meteorologista Celso Oliveira, da Somar Meteorologia, que aponta média de 30% da umidade relativa do ar.
O sol deve marcar presença em todo o Estado durante a quarta-feira, e é melhor não se esquecer o agasalho. Isso porque, de acordo com Oliveira, por volta das 16h a temperatura deve cair bastante, prenunciando uma noite bastante gélida.
– Deve ser a madrugada mais fria do ano no Estado, com chance de geada em todo o Rio Grande do Sul, até em Porto Alegre. Isso ocorrerá porque a massa de ar polar que está sobre o Estado vai se fortalecer – explica.
A temperatura pode chegar a -3ºC em São José dos Ausentes nas primeiras horas da manhã de quinta-feira. Na Capital, a mínima pode chegar a 3ºC.