
O prazo de inscrição para os estudantes matriculados em instituições particulares de educação superior candidatos a vagas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) termina nesta segunda-feira. Antes de fazer a inscrição, o candidato deve se cadastrar no sistema de bolsas remanescentes, no site do programa.
No cadastro, é necessário informar o número do CPF e a data de nascimento. Esses dados permitem que o sistema de inscrição verifique se o estudante participou doExame Nacional do Ensino Médio (Enem) e cumpre os requisitos para concorrer à bolsa.
Além de ter feito obrigatoriamente o Enem, a partir da edição de 2010, para participar do ProUni, é preciso ter obtido, na mesma edição do exame, média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação.
Além disso, os estudantes interessados devem ter efetuado inscrição em todas as suas opções, em cursos com registro de não formação de turma no processo seletivo do ProUni referente ao segundo semestre de 2014.
As vagas também estão disponíveis para professores da rede pública de ensino no efetivo exercício do magistério da educação básica e do quadro de pessoal permanente de instituição pública também podem ser candidatos a bolsas nos cursos com grau de licenciatura, independentemente de participação no Enem.
* Zero Hora