
Foi anunciado na terça-feira última terça-feira (27) o lançamento do primeiro Guia Michelin da América do Sul. A publicação oferece uma seleção de restaurantes e hotéis de diversas regiões do mundo e terá, a partir de março de 2015, uma edição bilíngue, português-inglês, dedicada às cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
Segundo Damien Destremau, vice-presidente da Michelin América do Sul, a missão do guia desde a sua criação, em 1900, está alinhada à missão de todo o Grupo, que é promover uma melhor mobilidade.
O que é?
O Guia Michelin foi lançado na França em 1900 e está sempre atravessando novas fronteiras. Enquanto a Europa foi rapidamente coberta pelo Guia Michelin, só em 2005 a publicação chegou aos Estados Unidos, em Nova Iorque e, no ano seguinte, São Francisco. Em 2007, o Guia Michelin chegou à Ásia, mais exatamente ao Japão. Em 2008, a República Popular da China ganhou uma versão Hong Kong & Macau.
Atualmente, a seleção de Guias Michelin é composta por 23 guias, que cobrem 23 países em 3 continentes e reúnem mais de 45 mil estabelecimentos no mundo. Cobiçado por um grande número de cidades e países, o Guia Michelin hoje faz parte do patrimônio cultural de diversas nações. Sua publicação, que cada vez mais desperta a atenção da mídia, sempre é aguardada com grande expectativa, tanto pelos profissionais como pelo público em geral.