
Um menino de cinco anos, de Stretford, na Inglaterra, veste uma roupa de super-herói para ter coragem de enfrentar três meses de tratamento contra um tipo raro de câncer. Segundo reportagem do portal Manchester Evening News, Harley Renshaw luta contra a doença que já lhe atingiu o rim, o pescoço, o pulmão e os ossos - mas a máscara de Tartaruga Ninja o faz se sentir mais forte.
De acordo com o portal, os enfermeiros ficaram surpresos quando o garoto perguntou se poderia decorar a máscara médica protetora que ele tem de usar durante o tratamento. À marca da cirurgia na barriga, Harley deu o nome de "cicatriz pirata".
Harley foi presenteado com uma pequena estrela oferecida por um instituto de pesquisa sobre o câncer no Reino Unido. O prêmio homenageia iniciativas de jovens que lutam contra a doença.
- Nós não poderíamos estar mais orgulhoso do nosso menino. Ele é nossa inspiração e nosso super-herói - disse Stacey, mãe de Harley, ao Manchester Evening News.
Stacey e Oliver, pais do garoto, descobriram a doença depois de levarem Harley ao médico para examinar uma dor na barriga. Ele foi diagnosticado com neuroblastoma - um câncer infantil raro e agressivo. Harley enfrentou 80 dias de quimioterapia intensiva e uma operação para remover o tumor renal.
Um mês depois, ele estava de volta ao hospital para um transplante de células-tronco. Harley também passou por 14 dias de radioterapia. Agora, ainda segundo o portal, está há cinco meses realizando um tratamento complementar.