Vida

Normal x cesárea

Prorrogado prazo para contribuições de consulta pública sobre parto

Sugestões podem ser enviadas até às 23h59 de segunda-feira (24/11)

Diego Vara / Agencia RBS
Por meio de consulta pública, população poderá opinar sobre parto normal e cesáreo

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou por pelo menos 24 horas o prazo de contribuições da sociedade em geral na Consulta Pública 55 e 56, por intermédio da qual a população está fornecendo sugestões desde o último dia 24 de outubro às normas propostas pela agência reguladora.

O prazo se encerraria às 23h59 deste domingo, 23. O grande número de acessos ao portal da ANS na última sexta-feira, 21, último dia útil antes do final da data de recebimento das contribuições, resultou na definição de que o novo prazo seja pelo menos até 23h59 de segunda-feira, 24.

A Consulta Pública 55 trata do direito de acesso à informação das beneficiárias às taxas de cirurgias cesáreas e de partos normais por estabelecimento de saúde e por médico. A Consulta Pública 56 trata da obrigatoriedade da utilização do partograma, do cartão da gestante e da carta de informação à gestante.

As novas normas propostas pela ANS e que estão sob Consulta Pública visam a redução de cesáreas desnecessárias pelos planos de saúde. As normas deverão ser anunciadas em dezembro deste ano.

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Futebol da Gaúcha

16:45 - 19:45