5x

J.K. Rowling anuncia que saga "Animais fantásticos e onde habitam" terá cinco filmes

Primeira sequência estreia nos cinemas no dia 17 de novembro

14/10/2016 - 08h52min | Atualizada em 14/10/2016 - 08h52min
J.K. Rowling anuncia que saga "Animais fantásticos e onde habitam" terá cinco filmes Warner Bros./Divulgação
Eddie Redmayne vive Newt Scamander em "Animais fantásticos e onde habitam" Foto: Warner Bros. / Divulgação

Em seu perfil no Twitter, a escritora britânica J.K. Rowling anunciou que a saga Animais fantásticos e onde habitam, derivada da franquia Harry Potter, terá cinco filmes. Anteriormente, a autora havia falado em uma trilogia.

Previsto para estrear no dia 17 de novembro, o primeiro longa da saga se passará décadas antes do nascimento de Harry Potter e será inspirada no livro homônimo publicado por J. K. Rowling em 2001. O filme será protagonizado por Eddie Redmayne (vencedor do Oscar de melhor ator em 2015 por A teoria de tudo),  que viverá Newt Scamander – um bruxo magizoologista britânico que vai a Nova York estudar criaturas mágicas, mas acaba soltando por lá os animais fantásticos que ele levava na mala.

Leia mais
Saiba como é a rotina em uma escola de bruxaria  
O dia em que um castelo de Montenegro virou Hogwarts
Estúdio planeja "Harry Potter e a criança amaldiçoada" no cinema com Daniel Radcliffe 

Dirigido por David Yates (que também dirigiu os quatro últimos filmes da franquia Harry Potter), o filme marca a estreia de Rowling como roteirista. 

O elenco da primeira sequência de Animais fantásticos e onde habitam contará com nomes como Katherine Waterston (Vício inerente), Colin Farrell (Por um fio), Alison Sudol (Transparent), Dan Fogler (Bolas em pânico), Ezra Miller (As vantagens de ser invisível), Samantha Morton (Terra dos sonhos), Jenn Murray (Brooklyn) e a estreante Faith Wood-Blagrove.

Assista ao trailer final de Animais fantásticos e onde habitam:


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.