Cinema

Until the very end

"Animais fantásticos e onde habitam": pré-estreia reúne fãs de Harry Potter em Porto Alegre

Na madrugada, clima era de ansiedade entre os fanáticos pelo mundo bruxo, muitos deles caracterizados, em um dos shoppings da Capital

Leonardo La Falce, de 11 anos, vestido como Harry Potter na pré-estreia de "Animais fantásticos e onde habitam"

A pottermania não morreu. Na madrugada desta quarta para quinta-feira, os fãs de uma das histórias mais populares dos últimos anos se reuniram para voltar, cinco anos depois, aos cinemas que realizam pré-estreias do novo filme sobre o mundo mágico onde feitiços e criaturas extraordinárias são uma realidade. Animais fantásticos e onde habitam, embora não trate diretamente do famoso trio formado por Harry, Rony e Hermione, é uma obra roteirizada por J. K. Rowling dentro do mesmo universo do menino-que-sobreviveu, mas ambientada décadas antes e em Nova York. E, claro, foi o encanto de Harry Potter – com o perdão do trocadilho – que encheu as salas do Bourbon Shopping Wallig.

Leia mais:
"Animais fantásticos e onde habitam" traz novidades do mundo bruxo de "Harry Potter"
HBO vai transmitir série baseada em romance de J.K. Rowling
J.K. Rowling lançará três novos e-books sobre o universo Harry Potter

Marcado para as 23h, um evento organizado pela Armada Hogwarts, um dos maiores fã-clubes do Rio Grande do Sul, reuniu fãs novos e antigos antes da exibição começar, muitos deles caracterizados. Entre alunos principalmente da Grifinória, Sonserina e Lufa-Lufa, a Alta Inquisidora Dolores Umbridge e um Comensal da Morte chamavam bastante atenção. Difícil dizer se pela qualidade cosplay ou pela aura que seus personagens evocam –provavelmente ambos. Pelo menos um menino e uma menina por volta dos 12 anos de idade (e que, portanto, sequer sabiam ler quando Rowling lançou Harry Potter e as relíquias da morte, em 2007) passeavam, acompanhados pelos pais, em meio aos potterheads mais velhos.

A ansiedade era grande. Muitos esperavam que o longa trouxesse elementos da franquia principal, e explorar a relação entre Alvo Dumbledore e Gerardo Grindelwald foi o pedido mais feito entre quem estava no Shopping Wallig nesta quarta. No início e no fim de Animais fantásticos e onde habitam, muitas palmas ecoaram pela sala – mas fez falta o clima de animação que era comum ao final das sessões prévias da saga principal de Harry Potter. Apesar disso, houve uma ou outra lágrima que teimou em cair dos olhos dos mais emocionados. A memória afetiva resiste, e ainda tem o poder de causar frio na barriga ou narizes entupidos em quem cresceu, também, um pouco dentro dos corredores de Hogwarts.

Afinal, se alguém por lá perguntasse se a magia ainda existe, mesmo "Depois de todo esse tempo?", os fãs provavelmente responderiam: "Sempre".

Leia mais notícias de Entretenimento


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esportes ao Meio-Dia

12:00 - 12:50