Em cartaz

Cine Santander exibe mostra com filmes franceses inéditos

Mostra em exibição até 29 de março reúne nove longas-metragens de diferentes gêneros produzidos recentemente

06/03/2017 - 15h27min | Atualizada em 07/03/2017 - 12h14min
Cine Santander exibe mostra com filmes franceses inéditos prana filmes/Divulgação
"Os Apaches" é um dos títulos da programação Foto: prana filmes / Divulgação  

A programação do Cine Santander destaca neste mês de março nove filmes franceses contemporâneos sem distribuição comercial no Brasil — alguns deles já foram exibidos na Capital em mostras especiais. Entre os títulos, estão dramas, comédias e um documentário. Veja a programação da primeira semana do ciclo, que tem ingressos a R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada).

Viola Davis está em cartaz com filme que lhe valeu um Oscar histórico
Netflix investe em filmes com grandes nomes do cinema
Leia mais matérias sobre cinema

Terça

15h — Aos 14 (2015), de Helene Zimmer
Entre a euforia, a rivalidade e a sedução, três meninas de 14 anos navegam pelas primeiras provações de amizade, sexo, festas e intimidação. Juntas, enfrentarão os tormentos da adolescência para encontrar seu lugar no mundo.

17h — A Batalha de Solferino (2013), de Justine Triet
Para trabalhar na cobertura das eleições presidenciais francesas, mulher deixa seus filhos com o ex-marido. Contudo, uma série de imprevistos absurdos acontecerão em sua jornada. Já exibido em Porto Alegre.

19h — Bodybuilder (2014), de Roschdy Zem
Em razão de seu envolvimento com gangue criminosa, jovem que mora com a mãe e o irmão mais velho é obrigado a se mudar para a casa do pai, com quem não tem contato há muitos anos.

Quarta

15h — Coração de Espinhos (2014),de Julia Kowalski
Trabalhador polonês desembarca na França para procurar o filho que abandonou 15 anos atrás. Ele tenta encontrá-lo com a ajuda da filha adolescente de seu patrão.

17h — Eu, Soldado (2015), de Laurent Larivière
Aos 30 anos, mulher desempregada volta a morar na casa da mãe. E arranja trabalho em um canil que é fachada para uma rede de tráfico de cães.

19h — Eu sou o Povo (2014), de Anna Roussillon
Documentário em que o personagem é um homem que acompanha de seu vilarejo o impacto e os efeitos da revolução de 2011 no Egito que teve epicentro na capital do país, Cairo.  Já exibido em Porto Alegre.

Quinta

15h — Não é Meu Tipo (2014), de Lucas Belvaux
Um jovem professor de Filosofia é transferido de Paris para o interior da França. Deslocado de seu ambiente, o intelectual encontra uma cabeleireira que lhe apresenta os prazeres das coisas simples. Já exibido em Porto Alegre.

17h — Nem o Céu, Nem a Terra (2015), de Clément Cogitore
Com a retirada das tropas francesas do Afeganistão, em 2014, capitão e sua equipe recebem uma missão local remoto na fronteira com o Paquistão, onde os soldados começam a desaparecer misteriosamente.

19h — Os Apaches (2015), de Nassim Amaouche
Durante o funeral de sua mãe, homem encontra seu pai. O contato o faz reviver o passado e buscar um maneira de se libertar dele.

Sexta

15h — Bodybuilder
17h — Aos 14
19h — A Batalha de Solferino

Sábado
15h — Eu sou o Povo
17h — Coração de Espinhos

Domingo
15h — Os Apaches
17h — Não é Meu Tipo
19h — Nem o Céu, Nem a Terra

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.