Fantaspoa

13ª edição do Fantaspoa terá eventos paralelos às sessões de cinema

Exposição, sessão musical e cursos embalam a programação 

19/05/2017 - 07h00min | Atualizada em 19/05/2017 - 13h48min
13ª edição do Fantaspoa terá eventos paralelos às sessões de cinema Fantaspoa/Divulgação
Realizador americano Bill Plympton ministrará curso de animação dia 4 de junho Foto: Fantaspoa / Divulgação  

De hoje até 4 de junho, o Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre – Fantaspoa apresenta, além das sessões de filmes em diferentes mostras competitivas, atrações também fora das salas de cinema. Como tem sido recorrente nos últimos anos, o filme escolhido para abrir oficialmente o festival, às 21h30min, na Cinemateca Capitólio  (Demétrio Ribeiro esquina Borges de Medeiros), é uma produção internacional com participação da Fantaspoa Produções: O Livro de Birdie, primeiro longa da americana radicada na Inglaterra Elizabeth Schuch, artista gráfica responsável, por entre outros trabalhos, o conceito artístico e o storyboard do ainda inédito Mulher Maravilha. Na trama, uma jovem internada em convento fica obcecada pelas histórias macabras que envolvem o local. Na sequência, Elizabeth conversa com o público acompanhada pela roteirista Anami Tara Shucart e pela atriz Ilirida Memedovski.

Em seguida, tem início a série de eventos paralelos do Fantaspoa 2017, com a festa Toda la Noche, na Casa de Teatro (Rua Garibaldi, 853), com ingressos a R$ 15. Veja aqui a programação completa do festival, com dias e horários de exibição dos filmes em cada sala, sinopses, trailers e também a agenda de cursos, festas e outras atividades.

Leia também
Começa nesta sexta-feira a 13ª edição do Fantaspoa
Barracos, polêmicas e números: começa nesta quinta a 70ª edição do Festival de Cannes

Veja outras atrações do Fantaspoa 2017:

Masterclass de animação comBill Plympton – O renomado realizador americano apresentará um curso gratuito no dia 4 de junho, às 15h, com duração de duas horas, na Sala Multiuso do Santander Cultural, em inglês, sem tradução. Inscrições uma hora antes do evento, com vagas limitadas.

Outros cursos gratuitos – Renomados profissionais estrangeiros e brasileiros ministrarão workshops de storyboard (dia 21, às 15h, na Sala Multimídia do Capitólio); de direção (dia 28, às 14h, na Sala Multiuso do Santander Cultural); de produção (dia 28, às 14h, na Sala Multiuso do Santander Cultural); de efeitos especiais (dia 4 de junho, às 14h, na Sala Multiuso do Santander Cultural); de história do cinema (dia 4 de junho, às 14h30min, na Sala Multimídia da Cinemateca Capitólio). Os cursos em inglês ou espanhol não terão tradução.

Festas – além da festa de abertura Toda la Noche, o público do Fantaspoa poderá se divertir em duas edições da Night Fever, dias 27 de maio e 2 de junho, no Riffe Bar (João Alfredo, 477), na Karaokê Night, dia 1º de junho, no Mondo Cane (João Alfredo, 325); e na Goodbye Lenin, dia 3 de junho, na Casa de Teatro.

Sessão musical – Dia 29 de maio, às 20h, no Instituto Goethe (Rua 24 de Outubro, 112) o filme clássico Da Aurora à Meia-Noite (1920), será exibido com trilha sonora ao vivo de Marcelo Fruete os Cozinheiros. Entrada franca.

Exposição Restos – O artista plástico e cineasta Kapel Furman exibe na Cinemateca Capitólio obras construídas a partir de restos de diversos sets de filmagens nos quais trabalhou. Entrada franca.

Veja a programação completa do Fantaspoa embit.ly/FantasPoa2017

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.