Cinema

Vem aí

Steve McQueen anuncia que será diretor de documentário sobre o rapper Tupac Shakur

Um dos maiores nomes do hip hop de todos os tempos, cantor morreu aos 25 anos, em 1996

AFP

Steve McQueen e Tupac Shakur

Steve McQueen, vencedor de um Oscar por dirigir o filme 12 anos de Escravidão, rodará um documentário autorizado do lendário rapper Tupac Shakur, morto há 20 anos. O longa ainda não tem título definido.

O cineasta britânico disse que estava muito emocionado por explorar a vida de Tupac, que disse ter conhecido indiretamente em 1993, quando estudava em Nova York.

Leia mais
Festival Coachella encerra com homenagem ao rapper Tupac Shakur
Primeiro trailer de "All eyez on me", cinebiografia de Tupac Shakur, é revelado

"Poucos, se é que alguém conseguiu, brilharam mais do que Tupac Shakur", disse McQueen em comunicado. "Estou buscando trabalhar, no futuro, muito de perto com sua família para contar a verdadeira história deste talentoso homem", indicou.

O anúncio chega um mês antes da esperada produção de ficção sobre a vida de Tupac, All Eyez On Me, chegar às salas de cinema nos Estados Unidos.

Protagonizado por Demetrius Shipp Jr – ator pouco conhecido, mas muito similar ao rapper –, o filme seria lançado originalmente no ano passado durante o 20º aniversário de sua turbulenta morte em Las Vegas.

Afeni Shakur, a mão de Tupac, que morreu no ano passado, queria um documentário que mostrasse seu filho "de uma maneira completa", disse sua irmã Gloria Cox.

"Nunca foi nossa intenção reescrever a história de Tupac. Nosso objetivo sempre foi contar a história real, de uma maneira tão completa como nunca antes", assinalou Gloria.

Um dos maiores nomes do hip hop de todos os tempos, Tupac morreu aos 25 anos. Era conhecido por suas letras emotivas e suas habilidades no palco. No mês passado, ele foi o primeiro rapper solo a entrar no Rock Hall of Fame.

* AFP

GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Esportes ao Meio-Dia

12:00 - 12:50