Tributo

Tribo indígena faz homenagem a Domingos Montagner: "Ele agora é um protetor do Rio São Francisco"

Ator morreu afogado na última quinta-feira, após mergulhar no Rio São Francisco no Sergipe

16/09/2016 - 14h13min | Atualizada em 16/09/2016 - 14h13min
Tribo indígena faz homenagem a Domingos Montagner: "Ele agora é um protetor do Rio São Francisco" Inácio Soares/Gshow
Domingos Montagner contracenou com tribo indígena em "Velho Chico" Foto: Inácio Soares / Gshow

Índios da tribo fulni-ô, que gravaram cenas de Velho Chico com Domingos Montagner, lamentaram a morte do ator em texto enviado ao programa Encontro com Fátima Bernardes. Eles declararam que estão de luto e que fizeram um ritual para Domingos. 

"Por que estão querendo trazer a alma dele de volta? Ele nasceu de novo hoje. Ele se tornou um novo protetor do rio São Francisco, que estava tão esquecido. Porque esse rio não pode morrer. A novela contou todos os mistérios do rio e esse é mais um deles. Mas ele se tornou um ser de luz, pois a água não tira a vida, ela dá a vida. Fiquem felizes pela alma dele, pois quando ele entrou no rio se despediu do corpo e alma, nasceu em um mundo melhor. Algum dia os brancos irão entender isso. Então, temos que fazer um ritual para que os brancos entendam e sejam fortes, pois ele está bem. Ele agora é um protetor do Rio São Francisco", diz o depoimento lido no programa.

Leia mais
Veja as homenagens a Domingos Montagner nas redes sociais 
Domingos revelou que queria mais tempo com a família
Autora de "Velho Chico" relata que Marcelo Serrado ajudou nas buscas de Domingos
 

Em Velho Chico, Domingos viveu Santo, personagem que sofreu um atentado no qual foi alvejado com três tiros e teve o corpo levado pelas águas do Rio São Francisco, sendo resgatado por uma tribo indígena. Na aldeia, Santo é tratado pelos índios. Após um encontro espiritual com sua amada Tereza (Camila Pitanga), ele se recupera totalmente.

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.