Protesto

Roger Waters chama Donald Trump de porco durante show

Durante apresentação no festival Desert Trip, músico britânico usou seu tradicional porco inflável para colocar o rosto do candidato republicano enquanto interpretava a canção "Pigs (Three different ones)"

Por: AFP
10/10/2016 - 12h18min | Atualizada em 10/10/2016 - 12h21min
Roger Waters chama Donald Trump de porco durante show Ronaldo Schemidt/AFP
Roger Waters durante apresentação no Desert Trip, no último domingo Foto: Ronaldo Schemidt / AFP

O músico britânico Roger Waters, ex-baixista da banda Pink Floyd, criticou Donald Trump durante show no megafestival de rock Desert Trip, na Califórnia, no último domingo. 

Waters usou seu tradicional porco inflável para colocar o rosto do candidato republicano enquanto interpretava a canção Pigs (Three different ones), do álbum Animals, do Pink Floyd, de 1977, uma canção que critica os mais poderosos.

Leia mais
Radiohead lança videoclipe da canção "The numbers"
Aerosmith é confirmado como atração do Rock in Rio

Vinte anos após sua morte, Renato Russo é lembrado em diferentes tributos

"Ignorante, mentiroso, racista e sexista", eram as palavras escritas no porco, enquanto que em um telão apareciam as polêmicas citações de Trump, incluindo suas declarações sobre as mulheres reveladas semana passada de um vídeo de 2005.

Na tela também apareciam imagens ridicularizando Trump com um corpo de mulher, e depois a mensagem "Donald Trump é um porco".

Mais tarde, Waters interpretou a icônica canção Another brick in the wall junto a um coro de adolescentes de minorias étnicas e usando camisetas com a inscrição "Derrubem o Muro". Construir um muro foi a sugestão dada por Trump para separar os Estados Unidos do vizinho México.

O Desert Trip começou na última sexta-feira e durou até domingo. Reunindo lendas do rock, o festival conta em seu line-up com nomes como Paul McCartney, The Who, Bob Dylan e Neil Young. A programação continua no próximo fim de semana com a previsão da presença de mais de 150 mil fãs de rock.

* AFP


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.