Luto

IML de Los Angeles confirma suicídio de Chester Bennington, do Linkin Park

Vocalista foi encontrado morto na última quinta-feira (20)

22/07/2017 - 11h02min | Atualizada em 23/07/2017 - 08h27min
IML de Los Angeles confirma suicídio de Chester Bennington, do Linkin Park Stefan Brending/Wiki Commons
Foto: Stefan Brending / Wiki Commons  

Chester Bennington, vocalista do Linkin Park, se suicidou com enforcamento, confirmou na noite da última sexta-feira (21) um porta-voz do Instituto Médico Legal de Los Angeles. O corpo do cantor foi encontrado na quinta (20), na cidade de Palos Verdes Estates, na Califórnia. De acordo com o IML, uma necrópsia ainda deve ser realizada.

A motivação do suicídio segue desconhecida. O que se sabe, porém, é que Chester declarou no passado já ter considerado o ato por traumas em decorrência de abusos sexuais que sofreu durante a infância. A morte do artista ocorreu na data do aniversário de 53 anos de Chris Cornell, integrante dos grupos Soundgarden e Audioslave, amigo próximo de Chester, morto em maio.

Leia também
Recado antigo de filho de Chester Bennington emociona fãs na internet
Apesar de mais pop, último disco do Linkin Park com Chester Bennington apresenta letras sombrias

Mike Shinoda, guitarrista e compositor do Linkin Park, disse em uma entrevista em maio que Bennington estava tão afetado que não tinha conseguido manter a compostura durante a passagem de som antes de um show. 




 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.