Estruturas montadas

Feira do Livro 2016 começa a ganhar forma na Praça da Alfândega 

Evento acontece de 28 de outubro à 15 de novembro 

14/10/2016 - 18h15min | Atualizada em 14/10/2016 - 18h15min
Feira do Livro 2016 começa a ganhar forma na Praça da Alfândega  Brayan Martins/PMPA
Quem passou pela Praça da Alfândega, em Porto Alegre, nesta sexta-feira, já viu parte das estruturas da Feira montadas Foto: Brayan Martins / PMPA

A montagem dos estandes da 62ª Feira do Livro de Porto Alegre começou nesta sexta-feira (14). Neste ano, a feira acontece entre 28 de outubro e 15 de novembro, na Praça da Alfândega, e tem como tema o analfabetismo funcional. As informações são da Rádio Gaúcha.

Haverá uma extensa programação em homenagem a Açores e aos açorianos. Serão seminários, debates, apresentações e oficinas que celebram a cultura de um povo que compartilha um vínculo histórico com a Capital.

Leia mais:
Leandro Karnal, Thalita Rebouças e Adriana Calcanhotto são atrações da Feira
Cíntia Moscovich é eleita patrona da Feira do Livro de Porto Alegre
Biografia do Nenhum de Nós será lançada na Feira do Livro de Porto Alegre

Literatura adulta, infantil e juvenil, folclore e história se misturam aos demais eventos ao longo de toda programação. O público poderá conhecer mais a fundo o trabalho de escritores como Vasco Pereira da Costa, Madalena San-Bento, Eduíno de Jesus, entre outros

A Feira do Livro de Porto Alegre, que é considerada o maior evento do gênero a céu aberto da América Latina, é referência no país também por seu caráter democrático e pelo trabalho que desenvolve na área da promoção da literatura e da formação de leitores. A escritora Cíntia Moscovich assume o patronato do evento nesta edição.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.