
Com um disco ainda fresquinho debaixo do braço, o Garbage virá ao Brasil até o fim de 2016. O álbum, o ótimo Strange little birds, saiu este ano e será o fio contador das duas apresentações da trupe liderada por Shirley Manson em São Paulo e Rio de Janeiro no mês de dezembro.
O jornal O Estado de S. Paulo apurou que o grupo há mais de um mês negociava a vinda ao País e, enfim, as datas e locais estão fechados. O Garbage irá se apresentar no Tropical Butantã, em São Paulo, no dia 10 de dezembro – o local tem abrigado shows de heavy metal e terá também a banda punk Descendents no dia 2 de dezembro.
Leia mais:
Plebe Rude toca disco clássico na íntegra em show no Opinião, neste sábado
Pedro Bial prepara seu futuro na televisão depois de sair do BBB
Venda de ingressos para o 23º Porto Alegre Em Cena começa neste domingo
No Rio de Janeiro, o Garbage se apresenta no clássico Circo Voador, no dia 11. Ainda não há informações sobre início da venda de ingressos e os respectivos preços.
A última passagem de Shirley Manson, Duke Erikson, Steve Marker e Butch Vig pelo Brasil ocorreu durante o festival Planeta Terra de 2012, quando a banda foi uma das principais atrações e fez chover justamente enquanto era executado o hit Only happy when it rains, última canção daquela performance.
Em 2015, o grupo se reuniu para uma pequena turnê comemorativa. Celebravam os 20 anos de Garbage, o álbum de estreia da banda, que levava o esquisito e alternativo para outros níveis dentro do grunge que vivia dias de luto após a morte de Kurt Cobain.
Strange little birds, segundo contou Shirley ao jornal O Estado de S. Paulo em dezembro de 2015, foi composto ainda antes do grupo cair na estrada para celebrar o disco de estreia.
– Ele soa bastante diferente do nosso disco anterior (Not your kind of people, de 2012) – avaliou ela. – É mais sombrio, mais romântico.