Versão mobile

Luto

10 filmes para lembrar de Robin Williams

Ator foi encontrado inconsciente em sua casa em Tiburon, na Califórnia, em 11 de agosto de 2014

Por: FêCris Vasconcellos
11/08/2014 - 20h48min
10 filmes para lembrar de Robin Williams Ver Descrição/Ver Descrição
Robin Williams ao lado de Matt Damon no Filme Gênio Indomável Foto: Ver Descrição / Ver Descrição

Dos clássicos às sequências de Uma Noite no Museu, do drama à comédia. Robin Williams era um dos mais versáteis e queridos atores do cinema norte-americano. Relembre aqui 10 clássicos que nunca vão deixar o público esquecer dessa grande estrela e comente abaixo o seu favorito, dentro ou fora desta lista.

Leia também:
Morre, aos 63 anos, o ator Robin Williams
Marcelo Perrone: "A sina dos palhaços trágicos"
Fãs e celebridades lamentam a morte de Robin Williams nas redes sociais

1. Sociedade dos Poetas Mortos (1989)

Segunda indicação para o Oscar de Melhor Ator de Robin Williams (o primeiro foi por Bom Dia, Vietnã), esse filme fala da história do professor John Keating (Robin Williams) que inspira seus alunos a amar a poesia e aproveitar a vida.





2. Uma Babá Quase Perfeita (1993)

Esse clássico da Sessão da Tarde rendeu ao ator o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical. A história é apaixonante: um pai se traveste de babá para poder ficar mais perto dos filhos. Para rir e chorar.


 

3. Patch Adams - O Amor é contagioso (1998)

 Em 1999, Robin Williams ganhou mais um Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia ou Musical pela atuação em Patch Adams. Essa história emocionante conta de um aspirante a médico que trata pacientes ilegalmente usando o humor como remédio.



4. O Homem Bicentenário (1999)

Um androide, conforme convive com uma família, vai adquirindo sentimentos e se tornando cada vez mais humano.




Leia também:
Marcelo Perrone: "A sina dos palhaços trágicos"
Fãs e celebridades lamentam a morte de Robin Williams nas redes sociais

5. Jumanji (1995)

Outro clássico da Sessão da Tarde ou uma grande aventura ao cinema para quem foi criança nos anos 1990. Em Jumanji, duas crianças encontram o tabuleiro mágico de um jogo que libera um homem preso lá há décadas.



6. Gênio Indomável (1997) 

Finalmente, em 1998, Robin Williams ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo belíssimo Gênio Indomável. Nesse filme, Will Hunting (Matt Damon) vive um gênio da matemática que é descoberto limpando o chão de uma das maiores universidades dos Estados Unidos. O psicanalista Sean Maguire (Robin Williams) faz de tudo para recuperar as habilidades sociais de Will para fazer dele um dos mais brilhantes alunos que a universidade já viu.



7. Hook: a volta do Capitão Gancho (1991)

Outro grande clássico da infância. Peter Pan (Robin Williams) já está adulto, mas nem assim o Capitão Gancho (Dustin Hoffman) o deixa em paz e rapta um de seus filhos tentando atraí-lo de volta à Terra do Nunca.



8. A Gaiola das Loucas (1996)

Impossível não morrer de rir com esta comédia. Em A Gaiola das Loucas, o filho de um dono de cabaret precisa apresentar o pai à família da noiva. Contudo, para isso, ele e seu companheiro drag queen precisam se fingir de casal heterossexual para agradá-los.



9. Bom Dia Vietnã (1987)

O filme que rendeu a primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator para Robin Williams é um clássico absoluto para todos os cinéfilos. Um DJ é chamado para servir na guerra do Vietnã e lá vai trabalhar na rádio do exército.



10. Retratos de uma obsessão (2002) 

Um homem que trabalha em um laboratório de fotografia fica obcecado por uma família cujas imagens aparecem para que ele revele. Cuidado, esse é um pouco tenso.


 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.