No topo?

Diretor da Netflix diz que "Narcos" é a série mais popular do mundo

Ted Sarandos afirmou que, se houvesse medição em todos os dispositivos, seriado de José Padilha ultrapassaria "Game of Thrones" na liderança

08/12/2015 - 19h02min
Diretor da Netflix diz que "Narcos" é a série mais popular do mundo Daniel Daza,Netflix/Divulgação
Foto: Daniel Daza,Netflix / Divulgação  

Uma análise divulgada em novembro pela Parrot Analytics registrou Narcos como a segunda série mais popular do mundo, atrás apenas de Game of Thrones. A colocação honrosa para a Netflix, criadora do programa que conta a história de Pablo Escobar — mas está errada. Pelo menos é o que Ted Sarandos, diretor de conteúdo da empresa, pensa. As informações são do site Business Insider.

"Eles eram apaixonados pelo poder. Isso é sexy", diz atriz de Narcos  

Ao ser perguntado se a posição de Narcos o agradava, durante a UBS Global Media and Communications Conference, Sarandos respondeu que sim, mas fez uma ressalva:

— Temos o prazer de ocupar o segundo lugar, mas acho que a série é a número um, porque eles não medem todos os dispositivos.

Colombianos opinam sobre Narcos: "Grande série, mas não funciona aqui"

O levantamento feito pela empresa de análises leva em conta a quantidade de demandas feitas por espectadores por uma série. Game of Thrones alcançou a liderança com 28,3 milhões de procuras, enquanto Narcos somou 14,3 milhões.

Conheça 11 serviços de TV por streaming disponíveis no Brasil  

Durante a mesma conferência, Sarandos informou que a Netflix deve produzir 31 séries originais em 2016 — em 2015, foram 16. Além dos seriados, a empresa deve produzir 10 filmes, 30 programas infantis, 12 documentários e 10 shows de stand-up.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.