Polêmica

Lulu Santos critica dupla vencedora do "The voice": "Acharam que tinham autossuficiência"

De acordo com o músico, Danilo Reis e Rafael rejeitaram propostas do programa

07/10/2016 - 19h19min | Atualizada em 07/10/2016 - 23h42min
Lulu Santos critica dupla vencedora do "The voice": "Acharam que tinham autossuficiência" João Miguel / Globo/Globo
Foto: João Miguel / Globo / Globo

Às vésperas da estreia da nova temporada de The voice Brasil – a quarta edição do reality começou nesta quarta, com novidades – um dos jurados entrou em polêmica com os vencedores da edição passada. Lulu Santos deu declarações criticando a dupla Danilo Reis e Rafael, que integraram seu time na competição e que, segundo o jurado, "acharam que já tinham autossuficiência" depois do fim do programa.

– Quando acabou o programa, os dois tomaram decisões de carreira que incluíam, por exemplo, tirar do disco que fizeram a música que dei para eles. Acharam que já tinham autossuficiência. Também rejeitaram várias propostas de continuação de carreira que o programa oferece, acharam que tinham um caminho melhor pela frente – disse o músico e jurado, segundo o Ego.

Leia mais:
The voice Brasil retorna nesta quarta com novidades
The voice Brasil: Ivete Sangalo será a supertécnica da quinta edição
The voice Brasil: o que esperar da quinta temporada, que estreia em outubro

Ainda segundo Lulu Santos, a dupla teria o procurado após o término do The voice para tentar uma parceria – que foi recusada pelo músico: 

– Seis meses depois, recebo um telefonema: "Aí, mestre, dava para o senhor cantar com a gente num programa de televisão?" Falei: "Mas, mano, vocês quase me tiraram do CD. Me colocaram como a última música". Foi pior para eles do que para mim – lembra o técnico.

De acordo com Rafael, um dos integrantes da dupla, tudo não passou de um mal entendido. Ele diz que não cogitou retirar a música composta por Lulu do CD, e que o fato de ela ser a faixa de encerramento é uma homenagem ao músico.

– Muita gente fala sem saber, e acho que alguém deve ter passado algo errado para ele. Colocamos a música encerrando o disco porque queríamos fechar com chave de ouro com a canção do nosso mestre. Em momento nenhum pensamos em retirar a música – garante Rafael, para completar: – Quero muito ligar pro Lulu e resolver essa história, nosso carinho por ele sempre vai existir. O respeitamos pelo artista que é. Amamos tudo o que ele fez e somos muito gratos, nossa consciência está limpa. Tenho certeza de que vamos voltar forte pra dar orgulho a ele".

Contraponto

Por meio de nota, a assessoria de comunicação da dupla Danilo Reis & Rafael informou que os cantores reafirmam ¿o imenso carinho que tem para com o cantor e compositor Lulu Santos¿ e que ¿em nenhum momento teve intenção de retirar a composição de Lulu Santos e que contou com a participação do artista¿.

 O comunicado também afirma que a dupla pede desculpas ¿ao cantor e ao público em geral por qualquer tipo de mal-entendido¿.

Confira a nota na íntegra:

Em virtude da repercussão causada por notas publicadas em alguns veículos de imprensa na última quarta (5), relatando um descontentamento do cantor Lulu Santos em relação a Danilo Reis & Rafael, a dupla vencedora da terceira edição do reality ¿The Voice Brasil¿ vem a público esclarecer a situação real.Danilo Reis & Rafael reafirma o imenso carinho que tem para com o cantor e compositor Lulu Santos, técnico da dupla no reality e que teve uma contribuição ímpar para o triunfo na difícil disputa. Os jovens sertanejos fazem questão de colocar a gratidão pelo apoio inestimável do artista em todas as etapas do programa e também depois da vitória do time por eles formado.

A dupla ainda reitera que em nenhum momento teve intenção de retirar do mais recente CD a faixa ¿Um Hino¿, composição de Lulu Santos e que contou com a participação do artista. A canção finaliza o álbum, uma forma de homenagem a Lulu, intérprete que tem lugar cativo entre os maiores deste país.Os sertanejos passam a ter a carreira gerenciada pela WorkShow e finalizam novo trabalho que chega em breve ao mercado. 

Eles, que esperaram a estreia da nova edição do reality para um pronunciamento oficial, em respeito ao programa, pedem desculpas ao cantor e ao público em geral por qualquer tipo de mal-entendido, lamentando que o assunto tenha tomado tamanha proporção. Esperam, de coração, que possam continuar com a parceria valiosa com Lulu, que sempre os encheu de orgulho.

Carlos Guerra/Eleni Oliveira
Assessoria de Comunicação - Danilo Reis & Rafael

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.