Soprando velinhas

Com a presença de fãs, "Jornal do Almoço" celebra 45 anos

Edição comemorativa do programa foi ao ar nesta segunda-feira

06/03/2017 - 18h14min | Atualizada em 06/03/2017 - 18h42min
Com a presença de fãs, "Jornal do Almoço" celebra 45 anos Omar Freitas/Agencia RBS
Em pé: Cristina Ranzolin, Camilla Switter Ferreira, Sara lessa e Cleonice KneWitz; sentados: Euzeni Araujo, Clovis Athaydes, Iolanda Patta e Maria Lúcia dos Santos Foto: Omar Freitas / Agencia RBS  

Foi celebrando sua proximidade com os telespectadores gaúchos que o Jornal do Almoço comemorou 45 anos nesta segunda-feira. Além de relembrar apresentadores antigos e exibir matérias celebrando a data – com direito a visita ao Mercado Público de POA–, a edição especial trouxe sete fãs do telejornal ao estúdio, que compartilharam suas experiências com o programa local mais antigo da RBS TV. Entre eles estavam mãe e filho.

– Nós gostamos do JA desde a Maria do Carmo (ex-apresentadora) há bastante tempo. Curtimos também toda a trajetória da Cristina Ranzolin – relatou Clovis Athaydes, 50 anos, que foi ao programa acompanhado de sua mãe Elzeni Araujo, 77 anos.

Leia mais:
A Grande Família volta à tela da Globo em março
Cristina Ranzolin comemora seus 50 anos e 20 no comando do JA
Ana Maria Braga faz homenagem aos 20 anos de Louro José; assista ao "nascimento" do personagem

Também houve a presença de admiradores mais jovens do telejornal:

– Desde muito pequena eu assisto ao JA. É um programa sagrado na hora do nosso almoço, na hora que a família se reúne – apontou Camilla Switter Ferreira, 18 anos.

Para Cristina Ranzolin, o programa pode ser definido como um companheiro dos gaúchos. 

– As pessoas têm o programa como um amigo ali na hora do almoço. Então nós entramos nas casas justamente nas horas ali que os telespectadores estão reunidos, com a família desarmada, digamos assim, promovemos um bate-papo – sublinhou a apresentadora do telejornal há mais de 20 anos.

A telespectadora Cleonica Knewitz, 43 anos, corrobora com Cristina:

– O JA é o momento que a família se reúne para o almoço e deixa a gente sempre atualizada das notícias.

O hábito de combinar o Jornal do Almoço com a reunião da família também faz parte do cotidiano de Sara Lessa, 32 anos:

– Sempre tive o hábito de assistir desde criança o jornal. Comecei gostando da previsão do tempo. Desde ali virou rotina pra mim: na hora do almoço, eu e minha família nos reunimos e assistimos ao JA.

– Acho que não tem gaúcho que não gosta de Jornal do Almoço – arremata Clovis Athaydes.

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.