Novo folhetim

Isabelle Drummond e Chay Suede estrelam "Novo Mundo", novela das seis que estreia na quarta-feira

Trama irá mesclar fatos do Brasil Colônia com ficção

Por: Estadão Conteúdo
17/03/2017 - 12h00min | Atualizada em 19/03/2017 - 10h23min
Isabelle Drummond e Chay Suede estrelam "Novo Mundo", novela das seis que estreia na quarta-feira Estevam Avellar/TV Globo/Divulgação
Chay Suede e Isabelle Drummond Foto: Estevam Avellar / TV Globo/Divulgação  

Uma viagem de navio pelo oceano Atlântico vai unir dois jovens num romance que promete cativar o público. No retorno das tramas de época à faixa das 18h da RBS TV, a novela Novo Mundo vai contar a história de Anna (Isabelle Drummond) e Joaquim (Chay Suede). A vida dos dois mudará completamente quando, no começo do século 19, a princesa Leopoldina (Letícia Colin) parte da Europa ao Brasil para o seu casamento com príncipe português Dom Pedro I (Caio Castro).

O novo folhetim, que estreará na próxima quarta-feira — estratégia que está se tornando habitual na Globo —, terá como pano de fundo o período pré-Independência do Brasil. No entanto, embora tenha muitos personagens históricos, a trama irá mesclar realidade com ficção.

Leia mais
Prestes a completar 90 anos, Cid Moreira bomba no YouTube
Grazi Massafera aceita convite para novela após desistência de Cauã

"É tudo no instinto, na vontade", diz Paulinho Mixaria, que dirige seu próprio filme

— A gente queria falar dessas pessoas que não estão nos livros de história. Sobre personagens que fazem diferença na vida de tantos outros e que são capazes de priorizar as pessoas à sua volta em vez de si mesmos para que haja um bem coletivo — admite a autora Thereza Falcão.

Na história, o romance entre Anna, professora da futura imperatriz, e Joaquim, um ator de commedia dell'arte, nasce na viagem rumo ao Brasil, mas é interrompido por uma ação do vilão Thomas (Gabriel Braga Nunes). O oficial da marinha inglesa se aproveita da invasão pirata à caravela que traz Leopoldina para atirar em Joaquim com a arma de Fred Sem Alma (Leopoldo Pacheco). Então, o rapaz cai no mar e é dado como morto. O que Thomas não conta é que o mocinho será resgatado por indígenas do sul da Bahia.

— Uma tribo o resgata com vida. Joaquim acaba sendo cuidado por esses indígenas e, quando começa a se sentir melhor, percebe que talvez não precise ir para o Rio de Janeiro. E, caso ele volte, deva levar essas pessoas em situação de risco — adianta Chay Suede, um dos nomes em ascensão na Globo.

Sem qualquer intenção de ser uma novela didática, Novo Mundo vai contar a sua versão dos fatos no período de 1817 a 1822. A novela terá algumas licenças poéticas, mas, para não fugir dos fatos reais, a novela conta com o auxílio do historiador Francisco Vieira. O consultor admite que a produção é uma versão dos fatos, e adianta que haverá a antecipação da chegada de Domitila (Agatha Moreira) ao Brasil para que o triângulo amoroso com Dom Pedro e Leopoldina aconteça antes.

Além de romance, a novela de Thereza Falcão e Alessandro Marson contará com cenas de ação. Inclusive, a mais grandiosa delas acontecerá logo no quinto capítulo.

— A gente tem a caravela que traz a Leopoldina. É um projeto inédito da Globo, pois construímos uma nau de 25 metros de comprimento por oito de largura. Trouxemos um diretor de cenas de ação, o Andy Armstrong, que fez filmes como Homem-Aranha e Thor — revela o diretor Vinicius Coimbra, que no ano passado foi responsável por outra trama de época, a novela das 23h Liberdade, Liberdade.

Reedição de par romântico

Chay Suede e Isabelle Drummond tiveram pouco tempo entre a participação na primeira fase de A Lei do Amor e o início da preparação para Novo Mundo. Os dois vão reeditar o par romântico que agitou as redes sociais no começo da atual novela das nove.

– Apesar de a gente estar repetindo a parceria, é algo novo. Acabamos descobrindo os personagens nas leituras dos textos e vimos que eles estavam bem distantes do trabalho anterior. É uma experiência construída do zero – argumenta Chay, aproveitando para destacar que os seus personagens são bem diferentes. – É outro mocinho. O Joaquim é um herói muito distinto, porque não faz a menor ideia disso. A ficha vai caindo aos poucos sobre o tamanho da sua missão, que é tirar alguns índios da situação de risco.

Novo Mundo
Estreia da nova novela na próxima quarta-feira, às 18h20min, na RBS TV.

Veja as primeiras cenas de Novo Mundo:

* Estadão Conteúdo

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.