TV

Beyond the Wall

"Game of Thrones": a morte que devastou e dividiu os fãs

Ainda que estejamos acostumados a ver geral morrer na série, uma das fatalidades do episódio chateou e semeou a discórdia nas redes sociais

Raquel Saliba

Enviar email

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS: O capítulo do último domingo de Game of Thrones, Beyond the Wall, deixou os fãs desolados, felizes e brabos, tudo ao mesmo tempo.

Particularmente, nunca superei direito a morte dos lobos dos Stark (ou sumiço, no caso da Nymeria e do Fantasma, que aliás, cadê?). Então me apeguei aos outros pets do seriado: Drogon, Rhaegal e Viserion, os filhos da Daenerys e por isso sofri neste episódio quase como sofri na noite do casamento vermelho.

Com a quantidade de fatalidades que George R.R. Martin escreve neste roteiro, claramente não foi uma surpresa um dos dragões vir a morrer. Mas a parte do "Rei da Noite transformou Viserion em um dragão zumbi" deixou todo mundo um pouco apavorado, né? Será que ele vai cuspir gelo na galera?

Leia mais:
"Game of Thrones": antes acusada de machista, série agora é dominada pelas mulheres
"Game of Thrones": saiba como fugir dos spoilers nas redes sociais
HBO prepara séries derivadas da saga "Game of Thrones"

Ainda sobre a morte do Viserion, a sequência em que Daenerys aguarda apavorada Jon Snow e, depois, senta-se chorosa ao lado da cama do rapaz foi bastante mal interpretada nas redes sociais. Algumas pessoas pareceram entender que ela estaria mais preocupada com o Rei do Norte do que com a morte de um de seus filhos.

Acho que este pessoal entendeu um pouco errado, pois pelo diálogo entre os dois, ela estava abalada – e muito – com a morte do Viserion. Tanto que prometeu derrotar os White Walkers e falou na importância dos seus únicos filhos para Jon. Agora, sim, está rolando o maior clima entre os dois e teve, também, a turma que celebrou o casal (junto comigo).

Além da discordância em relação ao romance (tem toda a questão de que provavelmente eles são parentes de sangue, mas nem vou entrar neste mérito por motivos de Cersei-e-Jamie-tão-aí-há-sete-temporadas-as-família-são-tudo-meio-loucas), pessoas apontaram o Rei do Norte como culpado pela morte de Viserion, o que discordo. Achei genuína e necessária a missão além da muralha e acredito que, com a captura do morto-vivo, a grande batalha está cada vez mais perto.

O próximo – e último – episódio da sétima temporada de Game of Thrones, ainda sem nome divulgado, será exibido no próximo domingo (27), na HBO, às 22h.

Assista ao vídeo (em inglês e sem legendas):


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Central do Torcedor

14:00 - 15:00