Coluna Spoiler

7 comentários aleatórios sobre a 7ª temporada de "Game of Thrones"

A série mais popular do mundo se perdeu? Esperamos que não, mas há indícios sugerindo que sim

Por: Priscila de Martini
22/08/2017 - 16h00min | Atualizada em 22/08/2017 - 16h00min
7 comentários aleatórios sobre a 7ª temporada de "Game of Thrones" HBO/Divulgação
"Esquadrão suicida"? Foto: HBO / Divulgação  

Estamos a apenas um episódio do fim da temporada de Game of Thrones, então vale deixar alguns comentários aleatórios sobre o que rolou até aqui. Obviamente, o texto tem SPOILERS para quem não está em dia com a série.

1. Depois de quatro episódios incríveis, Game of Thrones parece ter desandado um pouco nos últimos dois. Há críticos dizendo, inclusive, que o episódio de domingo sepultou a série. O argumento principal é que, antes impiedosa com seus personagens e surpreendente em suas tramas, GoT está virando uma fanfic. Leia-se: rendendo-se aos pedidos dos fãs, que "shippam" um relacionamento entre Jon Snow e Daenerys, apesar de parentes (parece que Jon andou pelo Twitter, para chamar a khaleesi de "Dany"), e que vibravam com a possibilidade de o Rei da Noite montar em um dragão zumbi.

2. Se fosse a série de sempre, GoT teria deixado Jamie Lannister morrer. O início do quinto episódio, com o kingslayer saindo da água sei-lá-onde sem nenhuma dificuldade, foi um anticlímax completo.

Leia mais da coluna SPOILER
Descubra boas séries seguindo os superprodutores da TV americana
Por que a maioria dos cancelamentos de séries vem para o bem
"Game of Thrones" agora é dominada pelas mulheres

3. Quem engoliu o plano idiota de Jon de ir buscar um Caminhante Branco além da Muralha para convencer Cersei a se juntar a eles na guerra? O único propósito foi levar Dany ao seu resgate e, claro, transformar seu dragão em zumbi. (Mas que foi de cortar o coração a morte do Viserion, ah foi!)

4. Sem os livros em que se basear e sem uma presença mais forte de George R. R. Martin nos roteiros, David Benioff e D. B. Weiss parecem estar apelando para um novelão.

5. Nas primeiras temporadas, o caminho dos personagens de lá para cá era longo e penoso. Agora, aparentemente, houve o advento do teletransporte. Você já percebeu a rapidez com que Dany, Jon Snow e Jamie Lannister se deslocaram de um lugar para outro? Tudo bem que, neste caso, o caminho não era dos mais interessantes, mas, se colocarmos em perspectiva, a coisa fica ainda mais absurda. É só pensar que os Caminhantes Brancos estão rumando a Westeros desde a primeira temporada, mas ainda não chegaram. E olha que os mortos-vivos não precisam descansar nem se alimentar. (Sem falar nos corvos mensageiros.)

6. Os atores principais nunca tiveram boa atuação (exceto Peter Dinklage e Lena Headey), mas diálogos ruins andam piorando a situação.

7. Enfim, o que GoT nunca tinha sido era previsível, mas é o que estamos vendo agora — ainda que seja uma previsibilidade maravilhosamente produzida. A expectativa é de que, no episódio final desta temporada, a série consiga mais uma vez nos deixar boquiabertos e sem ter a mínima ideia do que está por vir.

Leia todas as colunas Spoiler