
A dupla Gre-Nal esteve representada na seleção da Bola de Prata, que escolhe os melhores jogadores de cada posição no Brasileirão. Organizada pela revista Placar e pelo canal ESPN, a premiação foi entregue nesta segunda-feira, em São Paulo. Marcelo Grohe foi eleito o melhor goleiro, Zé Roberto ganhou o prêmio na lateral esquerda e Aránguiz foi um dos melhores volantes, ao lado de Lucas Silva, do Cruzeiro. Além deles, o atacante Barcos ganhou a Chuteira de Ouro como artilheiro da temporada.
Grêmio pode faturar até R$ 18 milhões com venda de Barcos
Universidad de Chile: conheça mais do adversário do Inter na Libertadores
Grohe comandou a defesa tricolor na competição. O Grêmio tomou apenas 24 gols e foi o time menos vazado no Brasileirão. Com as suas atuações, o goleiro gremista chegou a ser convocado por Dunga para a Seleção Brasileira.
Já Zé Roberto, aos 40 anos, foi premiado com a Bola de Prata em uma antiga posição. Destaque do meio-campo do Grêmio desde a sua chegada ao clube, ele foi transferido à lateral esquerda por Felipão e tomou conta da posição. Não era nada novo para o veterano: ele foi revelado nessa função pela Portuguesa, nos anos 90.
Aránguiz foi um dos grandes nomes do Inter na temporada. Contratado no início deste ano, o chileno teve grandes atuações no primeiro semestre e foi destaque pela sua seleção na Copa do Mundo.
Barcos, por sua vez, foi premiado com a Chuteira de Ouro da temporada, ao lado de Fred, do Fluminense. O argentino do Grêmio anotou 29 gols em 2014, com 58 pontos, de acordo com a pontuação utilizada pela premiação.
O melhor jogador do Brasileirão foi Ricardo Goulart. O meia do Cruzeiro ganhou a Bola de Ouro com a média de 6,46 nas 26 partidas que fez. Ele ficou à frente de Paulo Henrique Ganso e Diego Tardelli na disputa de craque do campeonato.
Confira a seleção da Bola de Prata da Placar/ESPN:
Marcelo Grohe (Grêmio); Marcos Rocha (Atlético-MG), Rafael Tolói (São Paulo), Gil (Corinthians) e Zé Roberto (Grêmio); Lucas Silva (Cruzeiro), Aránguiz (Inter), Ricardo Goulart (Cruzeiro) e Paulo Henrique Ganso (São Paulo); Diego Tardelli (Atlético-MG) e Guerrero (Corinthians).
Bola de Ouro: Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Artilheiro do Brasileirão: Fred (Fluminense)
Chuteira de Ouro: Barcos (Grêmio) e Fred (Fluminense)