
Charles Aránguiz reencontrará vários amigos dos seus tempos de Universidad de Chile na Libertadores. No sábado, a La U conquistou o Apertura e a vaga destinada ao Chile 2 no Grupo 4, o do Inter.
Heroico, Inter vence no fim e se garante na fase de grupos da Libertadores
A vitória, assim como a do Inter, veio carregada de drama. O gol do 1 a 0 sobre o La Calera veio aos 43 do segundo tempo, de pênalti. Como o Colo Colo perdeu para o Santiago Wanderers por 2 a 0, a festa do título começou com os 45 mil torcedores no Estádio Nacional e ganhou a noite na capital chilena.
Universidad de Chile garante vaga e será adversária do Inter na Libertadores
A La U fez a melhor campanha da sua história nesta 17ª conquista. Muito festejada depois de dois anos e meio vendo o rival Colo Colo e até o Huachipato levar a taça. O clube parece recuperado da ressaca de títulos da Era Sampaoli - hoje técnico da seleção chilena.
Luigi afirma que a reforma do Beira-Rio foi seu "grande título" à frente do Inter
Aquele time que tinha Vargas e Aránguiz mandava no país e também festejou a Sul-Americana de 2011. O time campeão no sábado conserva cinco remanescentes daqueles anos dourados - o goleiro Johnny Herrera, o zagueiro Osvaldo González, o lateral-esquerdo José Rojas, o meia Lorenzetti e o atacante Canales. O que também denota média de idade alta da equipe, 28,2 anos.
Abel Braga exalta grupo após vitória: "Tivemos brio"
O clube aposta outra vez em um técnico estrangeiro. Se em 2011 era o argentino Jorge Sampaoli, agora é o uruguaio Martín Lasarte. Contratado em maio, chegava com rótulo de eterno vice trazido da rival Universidad Católica: Copa Chile 2012/2013, Torneo Nacional 2013 e Apertura 2013, além de cair na semifinal da Sul-Americana em 2012. Lasarte já conhece o Beira-Rio. Era técnico do Nacional na Libertadores e 2006. É um técnico de 53 anos e com longa folha corrida no Exterior: Al Wasl dos Emirados Árabes, Millonarios, da Colômbia, e Real Sociedad, da Espanha, constam do seu currículo.
A base da La U para a Libertadores deve mudar pouco em relação ao time campeão. Lasarte pediu volantes que atuam pelos lados, um camisa 10 e um centroavante. Conforme publico ou jornal El Mercurio, do Chile, Hugo Droguett, do Jeju United de Corea do Sul, Gabriel Méndez do Cobreloa e Leonardo Valencia, do Palestino, seriam os volantes na lista de compras. Para a meia, Jorge Luna, do Santiago Wanderers, é uma obsessão do técnico. Para centroavante, há três nomes que despontaram no futebol chileno em 2014: Octavio Rivero do O'Higgins, Sebastián Varas, de Ñublense, e Leandro Benegas do La Calera.
Não deixe de conferir a página do #ColoradoZH de cara nova: http://zh.com.br/inter

Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES