Sob o comando de Clemer

Em Natal, Brasil-Pel enfrenta o ABC

Adversário xavante perdeu os últimos oito jogos pela Série B

Por: ZH Esportes
24/07/2017 - 18h52min | Atualizada em 24/07/2017 - 20h13min
Em Natal, Brasil-Pel enfrenta o ABC JONATHAN SILVA/GEB,Divulgação
Foto: JONATHAN SILVA / GEB,Divulgação  

Depois de estrear vencendo o Paysandu, o técnico Clemer tenta a segunda vitória no comando do Brasil-Pel. Nesta terça-feira (24), no Frasqueirão, em Natal, o Xavante enfrenta o ABC às 19h15min.

Sem dois titulares do sistema ofensivo, Marcinho e Lincom, os gaúchos não poderão repetir a escalação usada no Bento Freitas, no fim de semana passado. Ainda assim, a tendência é de manutenção do esquema tático: um 4-1-4-1 que valoriza a posse de bola e busca dar mais sustentação à defesa, que com 27 gols sofridos é a mais vazada na Série B.

Leia mais:
Confira a tabela de classificação da Série B
Torcedor Xavante: Clemer estreia com vitória e com esquema novo
Imprensa de Pelotas destaca que Brasil-Pel tem interesse no meia Alex

Nesta segunda, Clemer comandou recém seu terceiro treino à frente do time. O trabalho foi realizado no CT do América de Natal. Novamente sem Rafinha, lesionado, o Xavante deve ir a campo com: Pitol; Sciola, Leandro Camilo, Teco e Breno; João Afonso; Wagner, Nem, Itaqui e Juninho; Rodrigo Silva.

Com 20 pontos, três acima da zona de rebaixamento, o Brasil é 15º no campeonato. A situação do ABC é pior. Penúltimo colocado, o time de Márcio Fernandes tem 12 pontos e vem de oito derrotas consecutivas. O meia Zotti, ex-Brasil, e o atacante Lucas Coelho, ex-Grêmio, são os principais desfalques da equipe potiguar, que deve ter: Edson; Bocão, Cleiton, Filipe e Márcio Passos; Anderson Pedra, Jardem e Gegê; Dalberto, Daniel Cruz e Túlio Renan. 

*ZHESPORTES

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.