Série A

No BID, Hernanes chega nesta sexta e já pode reestrear pelo São Paulo 

Jogador pode ser relacionado para a partida de segunda-feira, contra o Grêmio

Por: Lancepress
21/07/2017 - 09h11min | Atualizada em 21/07/2017 - 09h14min
No BID, Hernanes chega nesta sexta e já pode reestrear pelo São Paulo  Reprodução / Twitter/Twitter
Foto: Reprodução / Twitter / Twitter  

Hernanes já tem condições de reestrear pelo São Paulo. Nesta quinta-feira (20), o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com a documentação regularizada, o meia que chega do Herbei Fortune, da China, poderia até encarar o Grêmio nesta segunda-feira, mas não deve jogar. Seria muito pouco tempo de treino até o embate. 

Emprestado pelos chineses até julho de 2018, Hernanes desembarca no Brasil nesta sexta-feira. Ele chegará por volta das 16h30min no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo. Na segunda, deve ir ao Morumbi ter o primeiro contato com a torcida no estádio, e ser apresentado durante a semana. Não há previsão para a estreia, mas ela não deve demorar, já que o jogador vinha mantendo a forma no clube chinês, apesar de não ser utilizado. 

Leia mais:
Após descanso, Luan deve voltar na vaga de Barrios contra o São Paulo
Na reserva do Inter, Sasha desperta o interesse do São Paulo
Lateral Marcos Rocha, do Atlético-MG, interessa ao São Paulo

Pelo empréstimo de Hernanes, o São Paulo não pagará nada aos chineses, arcando apenas com R$ 500 mil de salário. O jogador recebe cerca de R$ 2,4 milhões mensais, mas estava sem ter oportunidades no Herbei, que aceitou liberá-lo ao Tricolor. 

Hernanes vestirá a camisa 15, com a qual foi campeão brasileiro em 2008, quando acabou sendo escolhido o melhor jogador da competição. Já disse que vem para jogar de meia-atacante. O técnico Dorival Júnior, ao ser perguntado sobre o reforço, fez pomposos elogios mas disse que vai esperar ele chegar para definir de que forma utilizá-lo.

*LANCEPRESS

 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.