No Morumbi

Após descanso, Luan deve voltar na vaga de Barrios contra o São Paulo

Centroavante recebeu terceiro amarelo e não jogará nesta segunda-feira

Por: Adriano de Carvalho
20/07/2017 - 21h14min | Atualizada em 20/07/2017 - 21h14min
Após descanso, Luan deve voltar na vaga de Barrios contra o São Paulo Jorge Rodrigues/Eleven/Estadão Conteúdo
Foto: Jorge Rodrigues / Eleven/Estadão Conteúdo  

Sem o centroavante Lucas Barrios para o jogo de segunda-feira contra o São Paulo, o técnico Renato deve contar com a volta de Luan para substituir o paraguaio no ataque. Após ficar de fora da partida contra o Vitória por desgaste muscular, o camisa 7 apresentou boa recuperação e deve integrar a delegação que viajará para a capital paulista para o confronto no Morumbi.

— Ele está fazendo fisioterapia e evoluindo bem. Deve voltar no jogo de segunda — conta o médico Paulo Rabaldo.

Leia mais
Ex-jogadores do Grêmio prestam homenagens a Paulo Sant'Ana
Grêmio hesita em preservar titulares para jogo da Copa do Brasil
Lucas Barrios explica cartão amarelo forçado contra o Vitória


Com a volta de Luan, Renato pode manter o desenho do time que iniciou contra o Vitória, tendo a linha de meias formada por Fernandinho, Ramiro e Pedro Rocha. Quanto aos volantes, é provável que Maicon retorne ao banco de reservas, já que Michel está recuperado da virose que o tirou da viagem a Salvador e deve formar dupla com Arthur.

— O Michel estava com estado gripal forte, mas nesta quinta já treinou e ficará à disposição — completa Rabaldo.

Na defesa, é provável que Geromel também retorne ao time. O zagueiro, que sentiu desconforto muscular no aquecimento antes do jogo com o Vitória, foi preservado e deu lugar a Thyere. Mesmo que não preocupe os médicos, será reavaliado nesta sexta-feira.

— Senti a perna um pouco pesada do último jogo. Preferimos poupar. Acredito que vou estar bem para jogar na segunda-feira — disse Geromel.

— Combinamos com o Renato que quando o jogador sente dores a gente tira para preservação. Por enquanto, Geromel está tratando com medicação e repouso. Vamos ver como ele estará na reapresentação. Se as dores persistirem, aí ele fará um exame de imagem — completou Rabaldo.

Acompanhe o Grêmio no Gremista Gaúcha ZH. Baixe o aplicativo:

Android 

iOS

ZHESPORTES


 
 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.