
A tradicional lanchonete Mek Aurio foi demolida na manhã desta terça-feira. Ponto de encontro dos colorados, o local estava em área da prefeitura, onde serão instaladas as estruturas temporárias para a Copa do Mundo de 2014.
O acordo para a demolição foi firmado em reunião na terça-feira passada, 29 de abril, entre o Inter, a prefeitura e o proprietário do estabelecimento, Áurio Giovanella. Após o Mundial, um terreno do Município cedido ao Inter, nas proximidades da Rua A - nos fundos do Centro de Eventos do clube -, será alugado para que a lanchonete volte a funcionar.
Logo que a Copa terminar, o novo local será construído e deve ser reinaugurado em agosto. De acordo com o proprietário, um financiamento de R$ 200 mil já foi aprovado para o pagamento dos funcionários no período em que a lancheria estiver fechada. O dinheiro também será utilizado na construção do estabelecimento.
Até agora, apenas as estruturas temporárias para a transmissão televisiva da Copa estão instaladas em Porto Alegre. A área pública do entorno do Beira-Rio está sendo pavimentada para receber todas as complementares necessárias para a realização do evento.
Confira fotos:

