
Após estrear na Copa com uma vitória por 3 a 1 sobre a Croácia, Felipão valorizou a entrega de sua equipe e comentou o lance polêmico em que o árbitro japonês Yuichi Nishimura marcou pênalti em Fred, o que gerou o segundo gol brasileiro na partida.
Estreia com vitória foi o mais importante, analisam jogadores da Seleção
Fique por dentro de todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa da Copa do Mundo
- Vi o pênalti umas dez vezes lá dentro. Para mim, foi. Cada um interpreta de uma forma. O juiz viu e deu o pênalti. É uma interpretação dele, ele decide - disse Felipão, que também respondeu de forma irônica ao técnico da Croácia, Niko Kovac, que criticou a marcação do árbitro:
- O Brasil tem cinco títulos mundiais. Talvez foram cinco circos mundiais nestes títulos. Nunca tivemos Pelé, Didi, Ronaldo, Romário, Rivaldo... e nunca tivemos o Neymar. Entendo a manifestação, mas não vejo nenhum favorecimento.
Sobre a atuação de Oscar, Felipão não poupou elogios. O meia do Chelsea foi considerado como um dos melhores em campo no jogo realizado no Itaquerão, em São Paulo.
- Nosso scout depois do jogo mostra que o Oscar foi quem mais roubou bolas. Ele também criou pelo lado direito, deu dribles e jogadas em que foi espetacular. O Oscar é esse jogador, todos sabemos. Ele não ia desaprender, só tinha de acreditar - disse.
E o treinador também elogiou o poder de reação de sua equipe, que saiu atrás no placar e soube buscar a virada.
- Nossos jogadores foram excelentes no sentido de mudar o resultado. Assimilar isso em um Mundial em casa, levando o gol, não é fácil. Mais de parabéns, só os torcedores que aqui estavam. Foi inacreditável, diferente de tudo que se pode imaginar - comentou.
Após a estreia na Copa, a delegação do Brasil retorna à Granja Comary, em Teresópolis, no Rio, onde seguirá sua preparação. O próximo jogo do time de Felipão será contra o México, na próxima terça-feira, 16h, no Castelão, em Fortaleza.
A galeria de fotos do jogo: