
Convertido em estrela da Seleção Brasileira após a grande atuação na estreia diante da Croácia, Oscar garantiu neste sábado que nunca se preocupou em perder a titularidade, mesmo sem ter jogado bem nos amistosos preparatórios.
O meia do Chelsea admitiu que acompanhou as críticas pela imprensa, mas avisou que o seu foco sempre foi chegar bem na Copa do Mundo, sem dar tanta importância em arrebentar diante de Panamá e Sérvia. E alinhou três incentivadores: além da esposa e da filha recém-nascida, Júlia, o técnico Luiz Felipe Scolari:
- Ele sempre me disse para ficar tranquilo que eu jogaria diante da Croácia. Isso me ajudou. Me preparei para esta partida. E o gol ajuda, dá mais confiança.
Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa da Copa do Mundo
Titulares da Seleção confraternizam com fãs em dia de treino leve
Considerado o craque tático da Seleção, Oscar enfatizou várias vezes que não tem posição preferida. Diante da Croácia, jogou aberto pela direita. Isso ao contrário de outras vezes, quando atuou mais centralizado, deixando Neymar fazer o lado do campo:
- A minha posição preferida é a que for melhor para o time. Eu roubo bolas por isso: porque é bom para o time. Sempre fui assim, no Inter e no Chelsea.
Aos 22 anos, Oscar despertou mais interesse da imprensa internacional após ser decisivo no jogo inaugural, que teve audiência de bilhões de pessoas pela TV.
Na entrevista realizada neste sábado, respondeu a perguntas de um indiano, um espanhol e um francês.
Os titulares apenas correram ao redor do gramado, enquanto os titulares fizeram um coletivo contra o sub-20 do Fluminense, com vitória por 4 a 0 (gols de Ramires, Hernanes, Jô e Willian).
Neste domingo, a Seleção Brasileira terá o seu único treino mais forte antes de enfrentar o México no Castelão, terça-feira. O embarque para Fortaleza é à tarde.
Se vencer os mexicanos, e os croatas não ganharem de Camarões, o Brasil já estará classificado para as oitavas de final.