
A seleção do Irã é a segunda a chegar ao Brasil para a disputa da Copa do Mundo. Sob forte esquema de segurança, a delegação desembarcou no aeroporto de Guarulhos, em vôo direto de Dubai, às 16h10 desta terça-feira. Os iranianos ficarão hospedados em um hotel de Guarulhos e realizarão a preparação no Centro de Treinamento do Corinthians, a partir desta quarta-feira. O Irã está no grupo F, ao lado de Argentina, Bósnia e Nigéria, primeiro adversário, no dia 16, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Veja os convocados das 32 seleções que vêm ao Brasil
Jogadores e comissão técnica não tiveram contato com o público nas áreas comuns do aeroporto e embarcaram no ônibus logo após deixarem o avião. O esquema especial de segurança contou com oficiais do Exército e das Polícias Militar, Federal e Rodoviária. Houve escolta ao ônibus, além de bloqueio das vias próximas para a passagem do veículo.
PRIMEIRA ADVERSÁRIA DO BRASIL, CROÁCIA DESEMBARCA EM SALVADOR
Além de pessoas autorizadas pela Federação do Irã, apenas profissionais de imprensa cadastrados pela Fifa tiveram acesso à delegação e, em rápida entrevista, o técnico Carlos Queiroz demonstrou confiança para surpreender no Mundial.
- Nós ganhamos o direito de estar aqui e agora é tempo de desfrutar. Viemos preparados e durante os 90 minutos de cada jogo vamos tentar fazer o melhor. Estou convencido que vamos dar dor de cabeça para nossos oponentes aqui - declarou o treinador português Carlos Queiroz.
O forte esquema de segurança será repetido com todas as outras seleções que desembarcarão em Guarulhos: Bósnia, Suiça, México, Colômbia, Rússia, Estados Unidos, França, Honduras, Costa Rica, Bélgica, Nigéria, Coréia do Sul e Gana.
Confira os 23 atletas do Irã que disputam a Copa:
Goleiros: Daniel Davari (Eintracht Brunswick/ALE), Rahman Ahmadi (Sepahan Isfahan/IRA), Alireza Haqiqi (Sporting da Covilha/POR);
Defensores: Hossein Mahini (Persépolis/IRA), Jalal Hosseini (Persépolis/IRA), Mehrdad Pouladi (Persépolis/IRA), Amir Hossein Sadeqi (Esteghlal/IRA), Hashem Beykzadeh (Esteghlal/IRA), Ahmad Alenemeh (Naft de Teherán/IRA), Pejman Montazeri (Umm Salal SC/CAT), Steven Beitashour (Vancouver Whitecaps FC/CAN);
Volantes e meias: Reza Haghighi (Persépolis/IRA), Andranik Teymourian (Esteghlal/IRA), Ghasem Hadadifar (Zob Ahan Isfahan/IRA), Bakhtiar Rahmani (Foolad/IRA), Javad Nekounam (Kuwait SC/Kuwait), Ehsan Hajsafi (Sepahan Isfahan/IRA);
Atacantes: Khosrow Heidari (Esteghlal/IRA), Karim Ansarifard (Tractor Sazi/IRA), Reza Ghoochannejhad (Charlton Athletic/ING), Alireza Jahanbakhsh (NEC Nimega/HOL), Masoud Shojaei (Las Palmas/ESP), Ashkan Dejagah (Fulham/ING)
* Lancepress