
A parte final da entrevista coletiva da comissão técnica da Seleção Brasileira na Granja Comary, em Teresópolis, foi bastante inusitada. Tudo porque o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira resolveu ler uma carta enviada ao técnico Felipão depois da derrota para a Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo.
- Eu não ia falar isso, mas está aqui na minha mão uma das centenas de cartas que nós recebemos - disse Parreira, que, em seguida, leu o texto escrito por uma "Dona Lúcia".
Colunistas analisam o fiasco, os aprendizados e o futuro da Seleção
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira a tabela completa do Mundial
A situação chamou atenção nas redes sociais. Até um perfil falso da Dona Lúcia foi criado no Twitter. O termo "Dona Lúcia" apareceu nos trending topics da rede social no Brasil.
CONFIRA A CARTA NA ÍNTEGRA
"Professor Felipão,
Acabo de ver a coletiva dada pelo senhor. Mais uma vez vi diante da câmera um homem íntegro e corajoso falando à nação. Fiquei muito triste ao constatar que o ser humano, muitas vezes, é de uma crueldade sem limites. Tive esse sentimento ao ouvir um jornalista lhe perguntar sobre uma possível dívida do senhor com a nação brasileira. E o senhor mesmo sofrendo mais do que qualquer um ali, com sua humildade peculiar, deu uma resposta verdadeira e coerente. Parabéns.
Mais uma vez provou que é um grande homem. Um ser humano ímpar. Eu, como os demais brasileiros, gostaria de estar comemorando outro resultado. Porém, sei que ninguém perde por vontade própria. Meu e-mail é para agradecer os momentos de grande felicidade que o senhor e sua equipe proporcionaram a esta nação. Foram vários.
Parabéns pelo seu trabalho e boa sorte nos próximos jogos. E tenho a certeza que o senhor comandará com sua inquestionável competência. Dizem que as mulheres não entendem de futebol, porém entendemos de seres humanos. Portanto, envio um abraço carregado de carinho para o senhor e toda a sua equipe.
Fique com Deus e lembre-se que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. Quero dizer com essa citação que vai passar e tudo ficará bem. Saiba que, como eu, há várias pessoas que estão apoiando a nossa Seleção, que tem o privilégio de ser comandada pelo senhor.
Receba um abraço de uma brasileira anônima, que não conhece muito de futebol, mas que o admira muito e sabe que você fez o melhor.
Lúcia".
* LANCEPRESS!
Em fotos, a derrota brasileira em Belo Horizonte:
VÍDEO: a Copa do Mundo valeu a pena?