
O diretor-executivo da Match, Raymond Whelan, se entregou à Justiça do Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira. Ele é suspeito de liderar um esquema de desvio de venda de ingressos durante a Copa do Mundo no Brasil. Junto de seu advogado, Whelan se apresentou à desembargadora Rosita Maria de Oliveira Netto, da 6ª Câmara Criminal.
Polícia vai indiciar gerente de hotel por fuga de Raymond Whelan
Blatter rejeita acusações de corrupção: "Apresente provas"
Leia todas as notícias sobre a Copa do Mundo de 2014
O inglês teria sido transferido para a carceragem do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Depois, deve ser levado para a Cidade da Polícia, na Zona Norte. Ele era considerado foragido desde quinta-feira, quando foi expedido mandado de prisão preventiva na Justiça carioca.
A quadrilha é investigada pela venda irregular de ingressos para o Mundial. O esquema envolveria bilhetes cortesia recebidos por ONGs, federações e patrocinadores. A Polícia Civil do Rio prendeu Whelan há duas semanas. Contudo, ele pagou fiança e foi solto no dia seguinte.
A empresa Match Service era a única autorizada pela Fifa para venda de pacotes de ingressos e camarotes da Copa do Mundo de 2014. Ele seria o chefe do esquema milionário, pelo qual já haviam sido presas 11 pessoas durante a competição.
O esquema