Com a iminente chegada de Giuliano, o meio-campo do Grêmio ganhará em organização e precisão no arremate e no passe. O meia de 24 anos foi destaque do Dnipro na última temporada na Ucrânia, com 10 gols e oito assistências em 38 jogos.
![Diego Vara / Agencia RBS Diego Vara / Agencia RBS](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/16558270.jpg?w=700)
Leia mais:
As motivações de Giuliano para aceitar a proposta do Grêmio
Grêmio confirma "aproximação bastante positiva" com Giuliano
Dnipro aceita oferta e Giuliano fica perto de ser anunciado
Trata-se também de um velho conhecido de Enderson Moreira, seu treinador interino no Inter em três jogos do Brasileirão 2010, no hiato entre Jorge Fossati e Celso Roth. Até por isso, o técnico não terá dificuldade em achar um espaço no time para o reforço.
Mantendo seu esquema preferido, com três meias, Enderson escalaria Edinho e Riveros como volantes. No trio de articuladores, Luan atuaria pela direita, Giuliano centralizado e Dudu pela esquerda. Neste caso, quem iria para o banco de reservas é Alán Ruiz, criticado pela lentidão na execução de jogadas.
Há possibilidade de variação caso um esquema com três volantes seja utilizado. Neste caso, Ramiro poderia ingressar na vaga de Luan ou Dudu. Assim, o time ganharia em poder de marcação, mas, com apenas dois meias ofensivos, ficaria mais longe do gol adversário.
Não é só no meio-campo que Enderson fará alterações. O lateral argentino Matías Rodríguez, recém-contratado por empréstimo junto à Sampdoria-ITA, deverá ocupar a vaga de Pará no time titular.
Confira como ficará a formação:
Imagem: Arte ZH
![](http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/16581944.jpg?w=700)