Treino fechado

Jogadores revelam que Felipão tem apenas esboço da equipe para enfrentar o Inter

Giuliano e Fernandinho evitaram falar do time que começa o Gre-Nal de domingo

06/08/2014 | 18h48
Jogadores revelam que Felipão tem apenas esboço da equipe para enfrentar o Inter Mauro Vieira/Agencia RBS
Fernandinho e Giuliano falaram à imprensa nesta quarta-feira Foto: Mauro Vieira / Agencia RBS

Treino fechado é sagrado em semana Gre-Nal. Na tarde desta quarta-feira, o técnico Luiz Felipe Scolari traçou o primeiro desenho da equipe que enfrentará o Inter no clássico 402, no próximo domingo.

Escale seu time para o Gre-Nal 402 e compartilhe nas redes sociais
Jornalistas escalam seus times ideais para o Gre-Nal 402
Felipão deve reforçar a defesa do Grêmio


Após o trabalho às escondidas no Estádio Olímpico, Giuliano e Fernandinho esquivaram-se das perguntas de jornalistas sobre a formação da equipe. O volante Riveros deixou o estacionamento do clube ainda com dificuldades para caminhar e não tem presença garantida.

— Não dá para saber o que se passa na cabeça do Felipão ainda. Ele tem um esboço do que pode ser a equipe, mas não há nada definido. Essa é a informação que vocês não vão ter — brincou Giuliano.

— Cada um deu o máximo de si hoje. Independentemente do que a gente produziu de bom ou ruim (no treino), o objetivo é trabalhar para acertar nos jogos — emendou Fernandinho.

Leia mais notícias sobre o Grêmio

Para o meia, esconder o jogo deixa o elenco "mais à vontade" para definir as estratégias para o duelo. Segundo ele, o importante é impor o ritmo do Grêmio e fazer a partida fluir. Já Fernandinho ressalta um dos fundamentos que necessitam de atenção especial.

— O time é formado para enfrentar qualquer tipo de dificuldade. A bola parada é algo muito importante, e nossa parte defensiva é muito boa. O Felipão tem trabalhado de vários modos. Detalhes podem definir o clássico — resume.

Giuliano observa que o conhecimento do elenco adversário pode facilitar as coisas dentro de campo. Mesmo assim, deixa para Scolari a responsabilidade de estudar o adversário:

— É uma função do Felipe estudar o Inter. A gente conhece as características de como eles jogam. Isso nos facilita para encaixar a marcação da forma como o Inter for escalado. Temos três dias ainda para treinar.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES

VEJA TAMBÉM

     
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.