
Após o jogo contra o São Paulo, a semana de treinos do Grêmio começou nesta segunda-feira com trabalhos físicos para os titulares e derrota dos reservas em jogo-treino contra o time sub-20 por 1 a 0.
No comando do trabalho no CT Luiz Carvalho, o Roger observou do meio-campo a movimentação, fazendo correções. A atividade contou com a presença relâmpago do lateral-direito recém-contratado Lucas Ramon, que deu uma espiada no gramado.
Após derrota para São Paulo, Marcelo Oliveira projeta reação: "Temos qualidade para fazer mais"
O técnico testou alternativas diferentes no trabalho técnico. Edinho foi escalado ao lado de Moisés na proteção da defesa. Outra novidade foi a utilização de Júnior como meia mais centralizado, com Lincoln jogando mais aberto pelo lado esquerdo. Após perder a vez na preferência de Roger, Everton ficou de fora na primeira parte do treinamento.
FOTO: em recuperação, Douglas e Galhardo correm no gramado
O time sub-20 forçou bastante no ataque, com Lima e os atacantes Ty e Tilica, levando a melhor em muitos lances sobre Edinho e Moisés. Bruno Grassi teve trabalho em uma boa finalização do centroavante Batista, que só não resultou em gol no rebote após Marcelo Hermes se atirar na bola e salvar quase em cima da linha.
Menos vazada do Brasileirão em 2014, defesa do Grêmio agora assusta a torcida
Após a primeira metade do treino terminar sem gols, Roger fez duas mudanças para a segunda parte da atividade: Edinho deu lugar a Balbino e Everton entrou para a saída de Marcelo Hermes. Porém, quem marcou foi Tontini para o sub-20.
Grêmio estuda contratação do atacante André, do Atlético-MG
Os reservas atuaram com Bruno Grassi; Raul, Rafael Thyere, Gabriel Silva e Marcelo Hermes (Everton); Moisés, Edinho (Balbino), Vitinho, Júnior e Lincoln; Braian Rodríguez.
O time sub-20 teve Leo; Wesley, Lucas Dias, Denilson e Liverson; Kaio, Iago, Lima, Ty (Tontini) e Tilica; Batista.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Apple Store
Google Play
*ZHESPORTES