Aliviado

Grohe admite falha e comemora volta por cima: "Renato me deu moral"

Goleiro, que falhou no tempo normal, defendeu três penalidades

Por: ZH Esportes
21/09/2016 - 22h53min | Atualizada em 21/09/2016 - 23h40min

Marcelo Grohe foi do inferno ao céu na noite desta quarta-feira, na Arena. No tempo normal, cometeu uma falha grave que resultou no gol do Atlético-PR. Nas penalidades, porém, brilhou ao defender três pênaltis.

E foi sobre isso que o atleta falou após a partida. Bastante tranquilo com a volta por cima, o gremista, que nos segundos que sucederam a disputa chegou a chorar, falou: 

— Claro que é uma falha (o que aconteceu). Uma bola que vem em cima da gente, soltei no pé do André Lima. Ele até brincou comigo no vestiário que é difícil acontecer. Já tive falhas, mas assim, de soltar no pé do atacante, tenho quase 300 jogos e são poucos lances assim. Acontecem erros, mas às vezes são momentos.

Leia mais:
Grohe chora, e Walace comemora classificação dramática na Copa do Brasil: "Do jeito que o Grêmio gosta"
 


O camisa 1 também comentou a carga emocional que paira sobre o grupo, pressionado por um título.

— Hoje eu vi que Deus é fiel na minha vida. Não é fácil passar pelo que a gente passa. Tem sido um tempo difícil para mim. Às vezes as coisas não acontecem como a gente quer, torcedor pega no pé. Jogar um segundo tempo com a carga emocional que a gente jogou... Sabia que se perdesse a responsabilidade ia cair sobre mim. Mas, poxa, sofro pra caramba. Quero conquistar títulos pelo clube, então o que aconteceu hoje foi emocionante.

O papo com Renato, antes das penalidades, foi outro assunto lembrado pelo jogador. Que agradeceu o novo treinador. 

— Renato veio ali, me deu moral. Não é fácil, se perdesse a culpa ia cair toda sobre mim e ia ficar bem difícil, mesmo. Então, (Renato) me puxou num canto, deu confiança, disse que futebol proporciona essas situações de ir de vilão a herói e que precisava de mim, que eu ia ajudar a equipe.

Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

*ZHESPORTES

 
 
 
Zero Hora No jornal Zero Hora você encontra as últimas notícias sobre esportes, economia, política, moda, cultura, colunistas e mais.